casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Efeitos das ondas de rádio sobre os organismos vivos

Uma onda de rádio é uma forma de radiação eletromagnética. Outras formas incluem microondas, ondas de luz visível , raios-X e raios gama . As ondas de rádio têm uma freqüência baixa, geralmente em milhares Hertz , ou vibrações por segundo . Estas ondas são chamadas de não-ionizante e são considerados incapazes de quebrar ligações de DNA. Isto implica que não afectem os organismos vivos , no entanto , este não é o caso . Um estudo , " Organismos alinhar em resposta a alta Pulsed Range, " pelo The New England Institute for Medical Research mostrou , já em 1959, as ondas de rádio afetam os organismos a nível celular . Teste precoce

Um teste simples , mas profunda em 1959 no Instituto New England de Pesquisa Médica envolveu um pequeno organismo chamar Euglena . Três cientistas, Dr. John L. Cutler, Dr. John H. Heller e Dr. AA Teixeira -Pinto realizou o teste. Quando eles enviaram ondas de rádio pulsados ​​para esses organismos , eles imediatamente alinhados e começou a nadar em uma linha exata ao longo do campo de freqüência de rádio . Eles ainda virou no final do caminho e começou a nadar de volta formação . Quando os cientistas aumentaram a freqüência , a Euglena virou instantaneamente 90 graus na formação e começou a nadar na nova direção . A experiência prosseguiu, provar que as partículas dentro de células foram controlados pela frequência bem .

A experiência foi, então, aplicado a uma planta de alho . Depois de apenas cinco minutos de exposição a um campo de ondas de rádio , os cromossomos , as estruturas de controle de hereditariedade , mudou , mostrando aberrações conhecidas por serem causadas por radiação ionizante.

Impacto humano
celulares contribuem para a poluição eletromagnética. radiação eletromagnética

é " uma ameaça maior para o planeta do que o aquecimento global", diz o Dr. Robert O. Becker MD , diretor de cirurgia ortopédica no Veterans Hospital, Syracuse , Nova York, e autor do livro "The Body Electric ", sobre os perigos da poluição eletromagnética.

Third World Network , uma rede internacional sem fins lucrativos, independente de organizações e indivíduos envolvidos em questões relacionadas com o desenvolvimento , relata que as queixas de distúrbios do sono , asma, hipertensão , perda de memória , zumbido e doenças gripais são agora mais grave nos Estados Unidos . O aumento coincide com os primeiros serviços de telefonia celular em grandes cidades.
Indústria Considerações

partir de 2000, 95 milhões de norte-americanos começaram a usar celulares diária. A Associação da Indústria de Telecomunicações Celulares criou uma política de divulgar a quantidade de radiação emitida por diferentes marcas de telefones celulares .

SAR Classificação

Segundo a Comissão Federal de Comunicações, específica Taxa de Absorção (SAR) mede a energia de radiofrequência absorvida pelo corpo quando se utiliza um telefone celular. Uma pessoa pode ser submetida a exposição ao calor potencial através de telefones celulares. No entanto, há uma distinção entre as medidas de SAR e do estudo de 1959 pelo Instituto de Nova Inglaterra para a investigação médica , que revelou o problema não é o calor emitido , mas as ondas de rádio freqüência e como elas impactam a biologia do organismo.