A EPA exige que um forro de aterro evitar liberações de chorume que excedem os níveis máximos de contaminantes ( MCLs ) para produtos químicos selecionados, tais como arsênico , endrin e chumbo. MCLs são padrões estabelecidos pela EPA para proteger as águas subterrâneas da contaminação que apresenta riscos para a saúde humana eo meio ambiente. O nível seguro para o arsénio é 0,05 mg /litro.
Liner Design
Um forro de aterro é construído para evitar que os lixiviados de atingir o solo e as águas subterrâneas. Três níveis de proteção são implementadas : . Duas camadas que armadilha e filtro produtos químicos e um sistema de tubos que transporta para o tratamento de lixiviados capturado
Primeira Camada
A primeira camada de revestimento é necessária para filtrar os produtos químicos de lixiviação imediatos . É uma membrana flexível 30 mil , que pode ser moldada em diferentes pistas de aterros de forma côncava . O material escolhido deve ser apropriado para os tipos de produtos químicos que podem contaminar a partir do aterro , conforme determinado por análise laboratorial . É a primeira barreira de proteção .
Sistema coletor de chorume
Colocado abaixo desta camada de membrana é um sistema de coleta de chorume que é necessário para pegar quaisquer poluentes que podem ter escapado através da camada de membrana flexível acima dela . Os tubos podem ser perfurados na parte superior para capturar substâncias solúveis . As bombas são utilizadas para mover o lixiviado para fora do aterro , onde ela pode ser tratada a níveis seguros
Lower Liner Camada
Abaixo do sistema de tubulação encontra-se uma coleção de 60 . - Mil membrana de polietileno de espessura que tem " contato direto e uniforme ", com um mínimo de dois metros de solo compactado com pouca condutividade hidráulica , ou seja, os líquidos não escorrer facilmente. Esta é a camada final de proteção contra lixiviado atingir o solo e as águas subterrâneas . Contudo, os sistemas de coleta e tratamento também são colocados no perímetro do aterro não mais de 150 metros da fronteira aterro.
Outras considerações Liner
A EPA pode exigir mais rigorosas critérios de projeto antes de emitir uma licença de construção . Condições específicas do local , tais como o aumento da condutividade hidráulica do solo eo fluxo direcional das águas subterrâneas pode justificar membranas mais fortes e sistemas de recolha . Requisitos mínimos são mais adequados para aterros localizados em áreas com qualidade da água subterrânea existente que tenha sido contaminado por outras fontes , ou não foi usado como resultado de contaminação ocorrem naturalmente , tais como geologia rica em minerais .