temperaturas crescentes estão causando calotas polares , geleiras não polares, a camada de gelo da Groenlândia e partes da Antártida a derreter, levando a um aumento do nível do mar . De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ( IPCC) , os níveis do mar devem subir cerca de 50 centímetros no mundo em 2100 , aparentemente Este ligeiro aumento pode ter conseqüências terríveis em todo o mundo : . Praias inteiras podem desaparecer, grandes porções de pequenas ilhas baixas como Kiribati e Tuvalu podem corroer significativamente , e os mares invadindo pode ameaçar aquíferos de água doce.
Talvez um dos impactos mais significativos poderia ser na Austrália, onde 85 por cento da população vive dentro de uma hora de carro da costa . Especialistas esperam que a costa australiana vai recuar por uma ordem de 100 vezes o aumento dos níveis do mar verticais , ou seja, o litoral da Austrália poderia recuar até 50 metros ou até 100 metros terra adentro.
Tempo
Como os oceanos quente, eles são infundidos com maiores quantidades de energia para contribuir para o mau tempo . Isto levou a um aumento nas tempestades , chuvas , inundações e até mesmo secas ao redor do mundo . De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA ), o ano mais quente já registrado foi 2005 .
NOAA também informou que, em 2005, três furacões de categoria 5 formada na Bacia do Atlântico pela primeira vez na história, mais de 200 registros de calor diários foram divididos em seis estados diferentes dos EUA, incêndios florestais queimaram 8,5 milhões de hectares , 37,1 centímetros de chuva caíram em Mumbai durante um período de 24 horas , e na Europa e da Amazônia viram suas piores secas em décadas.
O aquecimento global efeito mais grave foi no clima é a sua contribuição para as ondas de calor . O calor é mais mortal do que qualquer outro desastre natural, clima , especialmente em áreas urbanas, e como a população da Terra continua a subir , as cidades estão se tornando cada vez maior.
A onda de calor europeia de 2003, foi a causa de 35.000 mortes e , de acordo com um estudo publicado na revista Science em 2004, não se espera que a tendência de aumento das temperaturas globais a mudar.
social
parece que o apenas forro de prata para ser encontrado no efeito de estufa é um social. A humanidade está enfrentando consequências potencialmente devastadoras do aquecimento global. Para se proteger contra os efeitos mais terríveis podem nos obrigar a reduzir a dependência de combustíveis fósseis e converter em fontes de energia renováveis que têm níveis muito menores de emissões nocivas.
Desenvolvimento dessas tecnologias poderia produzir uma recuperação econômica , criando empregos e novas mercados , bem como levar à independência energética nacional e individual. Além disso, muitas famílias e indivíduos tornaram-se mais consciente de energia e estão começando a poupar energias alternativas e uso como carros híbridos.