casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os efeitos sobre seres vivos a partir de resíduos perigosos

Os resíduos perigosos são um fato desagradável na sociedade industrializada de hoje, mas a compreensão do risco para o meio ambiente e suas criaturas podem ajudar a forma como esses resíduos são geridos. Há muitos efeitos sobre os seres vivos a partir de resíduos perigosos , incluindo alguns dos mais comuns. Os resíduos que são classificados como perigosos tem uma história documentada e demonstrou de causar danos se não forem descartadas corretamente. Reprodutivos

Problemas com capacidade reprodutiva são um efeito colateral comum de resíduos perigosos , seja em humanos ou animais. Um exemplo disso é o pesticida DDT , que foi proibido de uso nos Estados Unidos em 1972. DDT fluiu no escoamento fazenda em corpos de água maiores , onde se acumularam nos corpos dos peixes. Águias e outras aves de rapina comeu o peixe e acumulado a toxina dentro de seus próprios corpos , levando à postura dos ovos com cascas frágeis que não poderia suportar a vida. Os produtos químicos na biodegradação de plásticos , como o bisfenol A (BPA) e oligômero PS , lixívia em abastecimento de água e prejudicar a função de hormônios em animais.
Neurológica

Neurológicas dano ocorre com a exposição a metais pesados ​​, tais como chumbo e mercúrio . Ambos os compostos bioacumulação , o que significa que se acumulam em animais ao longo da cadeia alimentar até os animais no topo da cadeia alimentar consumiram quantidades tóxicas . Chumbo e mercúrio são responsáveis ​​por danos ao cérebro , perda de memória e problemas com sensibilidade e função nervosa. Cianeto , um subproduto do gás na produção de pesticidas e outros produtos químicos , causa danos nos nervos grave e pode matar em quantidades suficientes . De acordo com a Union Carbide , o vazamento de cianeto de 1984 a partir de sua fábrica de pesticidas em Bhopal, na Índia, matou 3.800 pessoas e feriu milhares.
Câncer

câncer é um efeito colateral comum de resíduos perigosos , incluindo metais pesados ​​e subprodutos químicos . Arsênico , cromo hexavalente ( a toxina que ficou famosa no filme " Erin Brokovich " ) e cádmio são comumente encontrados resíduos que se acumulam no organismo ao longo do tempo com efeitos cada vez mais danosos . O resultado da exposição a longo prazo ao longo de meses e anos é o câncer e morte.
Problemas de pele

reacções cutâneas graves e queimaduras podem ocorrer a partir de qualquer contato ou consumo resíduos de perigosos . Muitos produtos de limpeza de uso doméstico e solventes ter propriedades corrosivos que podem danificar a pele , tais como ácido clorídrico , ácido sulfúrico , ácido oxálico e hidróxido de sódio ( soda cáustica ) . Estes produtos químicos são encontrados em produtos de limpeza pesados ​​e removedores de manchas . Mercúrio e arsênico , através de seu efeito negativo sobre o sistema nervoso, criar problemas de pele de dentro para fora .

Problemas respiratórios

Muitos produtos químicos perigosos causar problemas respiratórios que vão desde incómodos a grave . Segundo um artigo publicado na revista Scientific American , o glifosato , uma substância química encontrada em alguns dos herbicidas inespecíficos mais populares , tem sido mostrado para causar danos nos pulmões , bem como outras questões, como o linfoma não -Hodgkin em humanos e defeitos genéticos em animais aquáticos .