Existem dois tipos de amianto utilizados na construção. Amianto não friável não podem ser esmagados à mão e não pode quebrar em fibras perigosas . Alguns exemplos de amianto não friável são fibrocimento, telhas , paredes e pisos . Deixado sozinho, materiais de amianto não friáveis são geralmente considerados de baixo risco para as questões ambientais e de saúde , apesar de lixar um piso de ladrilho amianto ou usar máquinas pesadas para esmagar cimento pode representar riscos à saúde. Os produtos que contêm amianto não devem ser esmagados ou reduzidos a pó , por qualquer meio , sem as devidas precauções .
Amianto friável representa o maior risco para a saúde . Este é um material que contém amianto , que pode ser esmagado num pó com a mão. Encontra-se frequentemente em materiais isolantes , e foi um aditivo comum a tintas texturizadas e compostos de patch antes da proibição .
Amianto leis regulamentos
estaduais e federais governar o remoção, manuseio , transporte e eliminação de amianto. Antes de amianto abatimento pode começar , um empreiteiro deve executar uma inspeção visual e enviar amostras oa laboratório para ser analisado.
Além disso , a papelada é obrigado a notificar o estado de intenções para realizar a remoção de amianto. As empresas que não cumpram com as leis podem encontrar-se pesadamente multados e, em alguns casos de negligência intencional , os diretores da empresa pode enfrentar pena de prisão .
Proprietários individuais não estão vinculados pelos mesmos padrões , mas um proprietário que ignora perigo de amianto durante a reforma corre o risco de expor sua família a consequências fatais , bem como um risco de responsabilidade . Reparos maiores ou menores é melhor deixar para os profissionais treinados.
Remoção de amianto
Os trabalhadores devem ser treinados em técnicas de redução de amianto e adequadamente supervisionados. Todos na região é obrigado a usar cobertura de proteção adequado , incluindo uma máscara e luvas de pó, e os trabalhadores devem ter o cuidado de minimizar a libertação de poeiras de amianto e fibras no ar. A área de trabalho deve ser amarrado fora para impedir as pessoas de entrar , sem equipamentos de proteção. Móveis devem ser removidas da área , se possível , ou coberta de forma segura , se não .
A maneira mais eficaz para minimizar a poeira é , para molhar a superfície e utilizar equipamento especial para remover os detritos . Isso geralmente envolve pulverizadores para molhar a área para baixo com uma névoa de água , seguido de esfregar com mops úmidos , esponjas ou trapos. A área também pode ser cuidadosamente aspirado utilizando um HEPA ( High Efficiency Particulate Air ) aspirador com um filtro especial .
Os restos de amianto , junto com a roupa dos trabalhadores exterior e todos os materiais descartáveis de trabalho , tais como esponjas, deveria ser selado em invólucros hermeticamente fechados , sacos ou contentores, e dispostos adequadamente . Quando o trabalho for concluído, nenhum vestígio de poeira devem permanecer na área , eo ar limpo deve testar antes que as pessoas têm permissão para retornar .
Asbestos Disposal
são também as leis que regem a eliminação do amianto . Após os escombros é selado em um recipiente hermético , deve ser transportado para uma instalação de eliminação licenciada por um motorista treinado na eliminação de resíduos perigosos . Cada passo do caminho, devem ser tomados cuidados para garantir a saúde ea segurança dos trabalhadores e do ambiente circundante.
Alternativas a remoção
remoção Amianto pode ser caro , mas existem alternativas. A maioria dos produtos de amianto permanecem estáveis e não representam uma ameaça a menos que tenham sido danificados. A EPA recomenda que, em vez de substituir a telha velha , cobri-lo. A maioria dos revestimentos para pavimentos , por exemplo, pode ser instalado sobre a telha existente, incluindo novos azulejos . Cobrindo materiais de amianto existentes carrega muito menos risco de exposição tóxica do que removê-los.