bacteriocinas são proteínas produzidas por certas estirpes de bactérias , que matam ou inibem o crescimento de estirpes de bactérias semelhantes . No artigo " Bacteriocinas Oferecer Promessa enorme em Alimentos Avanços Segurança Embalagem ", os autores Dr. Haiqiang Chen e John Williams , estaduais Jr. que a demanda dos consumidores por mais rápido , mais saudável e produtos prontos para consumo estimulou aumento do interesse de pesquisa em encontrar naturais , mas conservantes eficazes.
Embalagem tratada com bacteriocinas faz contato direto com os alimentos fechados. Isso ajuda a reduzir a dependência de conservantes químicos ao trazer para baixo a intensidade de tratamentos térmicos , que matam alguns dos organismos de alimentos benéficos juntamente com as nocivas. As bacteriocinas pode ser incorporada no material de embalagem em si , ou revestido sobre a superfície do mesmo . O resultado é mais natural preservada, fresco -gosto, alimentos nutritivos , mais perto de seu estado natural.
Copper Embalagem de Materiais
produtos a partir de cobre tem propriedades antimicrobianas.
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) , com base em leis aprovadas pelo Congresso , escreve e faz cumprir os regulamentos para proteger a saúde humana eo meio ambiente . Em fevereiro de 2008, cinco produtos de liga contendo cobre foram registrados pela EPA, permitindo que eles sejam colocados no mercado com a alegação de que eles vão matar 99,9 por cento das bactérias dentro de um par de horas.
De acordo com o centros de Controle e Prevenção de Doenças, infecções associadas aos cuidados de saúde ( IACS ) são uma das 10 principais causas de morte nos Estados Unidos . É por isso que produtos com superfícies de cobre estão sendo usados em hospitais e asilos . Embalagem da placa de circuito é um exemplo. Isto pode parecer insignificante , mas os indivíduos com maior probabilidade de tocar esse tipo de superfície não são profissionais de saúde , cujo uso de produtos antimicrobianos faz parte de sua rotina diária , mas eletricistas e outros não necessariamente seguindo a mesma rotina rigorosa . Assim, a qualidade de auto- higienização de cobre ajuda a verificar a propagação de micróbios nocivos em locais onde isso é muito importante para manter um ambiente tão estéril quanto possível.
As propriedades antimicrobianas do cobre também estão sendo aplicadas para o transporte e processos de armazenamento , graças a Lucent Technologies e Bell Laboratories. Eles desenvolveram um polímero à base de cobre que protege uma grande variedade de materiais - tais como tecido, madeira , metal e - contra a corrosão , a ferrugem e bolor . Este material está disponível em uma ampla variedade de opções de embalagem , incluindo folhas, sacos de zíper e recipientes rígidos .
Prata íons
íons de prata antimicrobianas têm aplicações no campo de cosméticos.
Um íon é um átomo ou grupo de átomos em que o número de prótons e elétrons diferem . Os iões de prata têm aplicações antimicrobianas , um dos quais é para evitar a disseminação da infecção através da manipulação de embalagens de produtos cosméticos . No caso de uma garrafa de líquido sombra , por exemplo , as bactérias podem recolher no aplicador se faz o contacto com o exterior da garrafa , uma vez que está a ser aberta . Quando o aplicador é então colocado de volta na garrafa , é provável para infectar o conteúdo. No entanto , se uma célula de bactéria está tentando consumir algo a partir da superfície de uma garrafa tratada com agentes anti-microbianos , que será ingerido um ião de prata . Quando isso acontece , a parede da célula não irá fechar , e a célula deixa de metabolizar . Quando uma célula não pode metabolizar , ele não pode se reproduzir.