O sol é a primeira etapa de energia , mas os produtores do ecossistema é o primeiro estágio da vida do ecossistema, diz McShaffrey . Produtores dos ecossistemas são normalmente plantas ou outros organismos que fotossíntese - derivam energia diretamente do sol. As plantas retiram a energia do sol e usar essa energia para gerar amidos e açúcares necessários para a sua sobrevivência. Por sua vez , os consumidores do ecossistema levar energia a partir do consumo dos produtores ecosytem .
Ecossistemas Consumidores
Ecossistemas consumidores são a segunda fase da vida do ecossistema , relata McShaffrey . Ecossistemas consumidores incluem herbívoros, onívoros e carnívoros que consomem tanto produtores dos ecossistemas e animais que consomem produtores do ecossistema. Enquanto ecossistemas pode sobreviver sem consumidores , a maioria dos ecossistemas têm populações de consumo. A morte de consumidores e produtores do ecossistema provoca a próxima etapa do ciclo do ecossistema.
Ecossistema Decomposers
Segundo McShaffrey , decompositores ecossistemas são o terceiro e fase final da vida do ecossistema; no entanto , os produtores do ecossistema pode pular consumidores e ir direto para decompositores . A maioria dos decompositores ecossistemas são microorganismos - bactérias, fungos, algas , etc - que quebrar os restos de produtores e consumidores e deixar apenas nutrientes inorgânicos para trás, para futuro uso produtor ecossistema Piscinas
Inorgânica nutrientes .
Piscinas de nutrientes inorgânicos são deixados após decompositores ecossistemas tenham terminado o seu papel no ciclo do ecossistema. Esta fase final do ciclo de ecossistema fornece vitaminas e minerais que os produtores do ecossistema futuras irá utilizar em combinação com a energia obtida a partir do sol para continuar o ciclo e fornecer alimentos para os consumidores e decompositores também.
Ecossistemas de sucesso
ecossistemas bem-sucedidos utilizam o ciclo do ecossistema em combinação com evolução para gerar futuros organismos que se adaptam facilmente , relata ScienceDaily.com . O movimento de espécies através de ambientes do ecossistema afeta significativamente a produtividade ea biodiversidade. As espécies que se deslocam de ambiente hostil ao ambiente hostil adaptar espécies como generalizadas que não florescem em qualquer ambiente, e espécies que não se espalhou apenas estagnar. Ecossistemas de sucesso são criadas quando as espécies se espalhar apenas o suficiente para evoluir as características regionais altamente especializados.