casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

TOC &Análise da Água

TOC significa carbono orgânico total em água . Soa bastante inócuo , mas quando a água contém níveis elevados de carbono orgânico que pode fazer a ingestão da água tóxica . Há compostos de carbono que ocorrem naturalmente na água, mas os que se importam mais valor são os que representam uma ameaça à saúde quando beber. Os compostos de carbono incluem inseticidas , herbicidas e outros produtos químicos agrícolas que entram fontes de água potável de chuva ou escoamento de descargas de resíduos industriais, derramamentos acidentais ou vazamentos .. De qualquer forma, nós não queremos que a bebê-lo ou ingeri-lo por medo de doença ou morte . Portanto, antes de água vai para o nosso sistema de sistemas municipais de água , água mineral produzida comercialmente , água farmacêutica ou qualquer outra fonte é testado para se certificar de que é seguro. TOC é uma medida de toxicidade

Simplificando, quanto mais conteúdo de carbono orgânico , mais oxigênio na água é consumida por um aumento no crescimento de microorganismos , o que mais contribui para o esgotamento de oxigênio na água. A fonte do material orgânico ocorre naturalmente , mas que é introduzido na água por meio de fontes artificiais , tais como a água de resíduos industriais , que não pode ser completamente removido por meio de tratamento . A Lei da Água Limpa de 1974 normas estabelecidas para potável para consumo humano e as condições de segurança para a vida e farmacêutica uso aquático. A melhor maneira de medir a toxicidade é determinar o carbono orgânico total.
Simplificado

É uma fórmula . O TOC são as proteínas, açúcares , gorduras e as combinações de álcool e há muitas maneiras que se juntam , que vêm a partir do carbono total menos o carbono inorgânico total mais os compostos orgânicos voláteis , mais os compostos orgânicos que não podem ser removidos da água . Existem vários métodos para determinar o TOC . Eles soam altamente técnico , mas desde que refinamentos na década de 1970 os vários testes são relativamente simples e preciso.
Testing

Para definir a precisão da análise da água é submetida a um processo de oxidação, que converte os compostos orgânicos em dióxido de carbono , quer por aquecimento a cerca de 2.000 graus , quimicamente ou utilizando a radiação ultravioleta . A eficiência deste método assegura a conversão completa do carbono orgânico para o dióxido de carbono , o qual pode então ser medido por um detector de CO 2 , que mede a quantidade de gás . A quantidade de gás se correlaciona diretamente com o teor de carbono orgânico da água.
Na Europa

Existem basicamente dois outros sistemas concorrentes na Europa . Um deles é o método de expulsão e o outro é o método de diferença . A composição da amostra de água determina a utilização do método. Enquanto as agências reguladoras na Europa aceitar qualquer método, os resultados podem variar amplamente, dependendo da composição da água que é testada . Por exemplo , se houver uma alta concentração de compostos orgânicos voláteis , que não aparecem nos resultados do método de expulsão . Portanto, o conteúdo de água será o fator determinante de qual método é melhor .
O próximo

A Lei da Água Potável , alterada em 1987, requer menos de 5 partes ? por bilhão de Composto Orgânico total. Quando valores estão acima desse nível , a água deve ser tratada usando vários métodos , incluindo produtos químicos, para reduzir os níveis de COT ao que prescrito níveis potável. O produto químico mais utilizado é o cloro , pois é um desinfetante eficaz para vírus e bactérias , e desinfecta a água à medida que viaja através de tubos para sua casa. É por isso que , a menos que o equilíbrio é o ideal , as pessoas queixam-se frequentemente de um gosto de cloro para a água potável municipal. O cloro é também utilizado em poços particulares para o mesmo fim ,