O Protocolo de Kyoto , que está entre os tratados ambientais internacionais mais abrangentes já promulgadas , estabelece um quadro para o comércio de carbono como forma de reduzir gases de efeito estufa na atmosfera. Enquanto a maioria das grandes nações industrializadas ratificou o Protocolo de Kyoto, os Estados Unidos é o grande ausente da lista de participantes. Em vez disso , é a política dos EUA para promulgar leis de comércio de carbono federais que resultam de metas nacionais específicas .
Créditos
Qualquer sistema de comércio de carbono precisa de regras para estabelecer a definição de créditos de carbono. Na maioria dos sistemas propostos , um único crédito representa uma tonelada de carbono emitido para a atmosfera. Usando esta definição , as empresas que compram créditos deve ser capaz de medir a sua produção real de carbono para mostrar que ele está abaixo do número de créditos de que sejam titulares .
Markets
os mercados de carbono , em que as empresas compram e vendem créditos de carbono, são regidos por regras que vêm junto com o sistema de comércio de carbono. Esses mercados devem ser livres , permitindo que compradores e vendedores para chegar a um preço mutuamente acordadas para um crédito de carbono com base no estado do mercado e as leis da oferta e da procura.
Prazos
Um esquema de comércio de carbono também inclui regras para controlar os prazos para a redução do número total de créditos disponíveis . O governo pode reduzir o número de créditos a cada ano, ou trabalhar para prazos de longo prazo para a redução do número total de créditos de carbono para um nível específico . Definir e cumprir os prazos estabelecidos permite que os compradores de créditos de carbono e vendedores de antecipar mudanças no mercado como a oferta de créditos disponíveis diminui , os preços de condução mais elevada até que a demanda também diminui.
Enforcement
O comércio de carbono não pode ser eficaz sem fiscalização adequada. Regras precisam estar em lugar de punir as empresas que produzem mais carbono do que eles têm para créditos . Além disso, o governo deve ser capaz de inspecionar fábricas para garantir que as informações das emissões de carbono fornecidos pelas empresas é preciso.