Ao contrário do carvão , a madeira é um recurso renovável , desde que as florestas sejam mantidas para fornecer árvores adequadas para a fazenda . A dependência do carvão não é viável a longo prazo, como minas acabará por ficar sem recursos .
Efeitos Ambientais
A Agência de Proteção Ambiental define o carvão como um fóssil combustível. A queima de combustíveis fósseis emite várias quantidades de resíduos no ar e terra . A EPA afirma que desgaste físico não precisa ser gerenciado , exceto nos casos de aterros e represamento de superfície . Contudo, o carvão também emite dióxido de enxofre, óxidos de azoto , partículas, dióxido de carbono e mercúrio , que podem afetar os padrões climáticos , ambiente e saúde humana. A mineração de carvão também pode poluir as reservas naturais de água nas proximidades e as terras em redor .
Enquanto madeira que os níveis de poluentes, como monóxido de carbono e material particulado , a tecnologia de queima limpa especial pode ser adicionado a fogões a lenha para diminuir poluentes nocivos emitem .
Facilidade
fogos de carvão são significativamente mais difícil para começar do que fogos de madeira como eles exigem um procedimento rigoroso e específico , ou então o fogo se apaga . Uma vez que o fogo se começa a extinguir , ele não pode ser ressuscitado . Ao contrário de fogos de madeira , que pode queimar a segurança , a qualquer momento , desde que o fogão e chaminé são totalmente funcionais , um fogo de carvão não pode ser iniciado até que a temperatura externa cai abaixo de 55 graus Fahrenheit em uma programação diária , porque a chaminé não vai ser capaz de desenvolver projecto suficiente.