Os materiais utilizados na concepção e construção de um tanque de armazenamento de combustível acima do solo, devem ser compatíveis com o combustível e deve ser capaz de resistir a quaisquer efeitos de temperatura e de pressão . Deve haver uma área de contenção em torno do tanque de armazenamento que é capaz de prender toda a capacidade do recipiente . As cisternas utilizadas para armazenamento de combustível deve ser concebido com alarmes alto nível líquido e controles para evitar transbordamento . Um método ( intervenção mecânica, elétrica ou humana) para desativar ou desviar as bombas de abastecimento antes de ocorrer transbordamento é também uma exigência .
Operação e Gestão
Não sobrecarregue um tanque de armazenamento de combustível.
Todos baixa pressão ou tanques de armazenamento de combustível pressão atmosférica deve ter aberturas para aliviar quaisquer vapores construídas. Os tanques apenas deve ser operado ( preenchido ) a capacidade de 80 a 90 por cento para evitar o sobre-enchimento ou expansão do líquido . Materiais que requerem elementos de aquecimento internos (geralmente usando vapor para aquecer ) devem ser cuidadosamente monitorizados e verificados para garantir que as linhas de escape não vazar combustível nas linhas de vapor e condensado , que pode acabar em lagoas de águas residuais .
periódica testes e inspeção
reservatórios devem ser inspecionados regularmente . recipientes de armazenamento de combustível
acima do solo devem ser testados regularmente para a integridade estrutural em uma base periódica . Se qualquer desgaste ou dano é evidente , os reparos devem ser feitos . A frequência e tipo de teste de integridade estrutural está baseado no desenho e tamanho do tanque . É necessária a utilização de testes hidrostáticos , ultra-som e radiográfico para determinações não destrutivas de integridade estrutural. Devem ser mantidos registros e pessoal deve freqüentemente examinar o casco exterior do navio para sinais de vazamento ou dano.