animais carnívoros e mamíferos de tamanho maior são algumas das espécies mais ameaçadas de extinção visivelmente na América do Norte . Em os EUA, os animais, como o chifre grande ovelhas da Califórnia, a pantera da Flórida , jaguar, jaguatirica , e lobos vermelhos são altamente ameaçadas de extinção. Grandes mamíferos ameaçadas de extinção do México incluem o lince mexicana, o bugio manto , jaguarundi , lobo cinzento, e ursos marrons ( na região holarctic mexicana) . Não como muitos animais estão ameaçadas de extinção no Canadá , embora o bisão americano e do caribu ambos estão na lista.
Pequenos Mamíferos
mamíferos de menor tamanho são mais difíceis de acompanhar, e há mais deles do que qualquer outro tipo de animal em extinção na América do Norte . Algumas das pequenas espécies ameaçadas de extinção nos Estados Unidos incluem a Amargosa ratazana da Califórnia, o furão de patas negras , o coelho escova, a ratazana mexicano Hualapai da Califórnia, o rato-canguru gigante da Califórnia , o morcego orelhudo , eo pigmeu coelho. O pequeno mamífero mais ameaçado do México é o morcego de nariz comprido mexicano
Mamíferos aquáticos
Nem todo mamífero em perigo na América do Norte vive em terra.; alguns deles habitam os mares em torno das costas . No Golfo do México, uma das criaturas mais ameaçadas na América do Norte é a vaquita , um tipo de toninha . Na mesma área , e ao longo de partes da Flórida , peixes-boi continuam vulneráveis aos barcos , que raspar as costas dos animais , ocasionalmente, ferindo -os mortalmente . Um mamífero marinho em perigo do outro lado do continente é o leão-marinho de Steller do Alasca e Canadá.