Professor Richard Maas , da Universidade da Carolina do Norte estudaram uma amostra de árvores de Natal artificiais em 2002. Ele descobriu liderança em três de cada quatro árvores do grupo amostral . De acordo com a árvore de Natal Associação Nacional ( NCTA ) , 85 por cento das árvores artificiais são importados da China, e são feitos de PVC ( policloreto de vinila) . Além disso , o NCTA indicado que o chumbo se encontra em PVC , por conseguinte, que é encontrada em árvores artificiais . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), cerca de 50 milhões de domicílios têm árvores artificiais . Se três em cada quatro na amostra estava contaminada , que é de 75 por cento das árvores, e 75 por cento dos 50 milhões é de aproximadamente de 37 milhões de famílias .
Exposição
de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , mesmo moderada exposição ao chumbo é um perigo. A exposição ao chumbo em árvores é mínima, mas pode representar uma ameaça significativa para as crianças.
Aviso
Na Califórnia , a Proposição 65 estipula que as árvores de Natal carregam uma etiqueta de aviso de saúde. Esta etiqueta identifica a árvore como tendo possível contaminação por chumbo , e aconselha o usuário a lavar as mãos após o manuseio da árvore.
Teste Kits
Segundo o Prof Maas , um kit de teste está disponível a partir da Universidade da Carolina do Norte para testar sua árvore. Você coletar amostras de sua árvore , e enviar as amostras a um laboratório . Para uma taxa de US $ 15 , o laboratório vai testar as amostras e enviar-lhe um relatório sobre os níveis de chumbo encontrados .
Recomendações
Lave bem as mãos após o manuseio de uma árvore artificial .
Não permita que crianças toquem a árvore. Lave bem as mãos após o manuseio da árvore. Em terceiro lugar, o Prof Maas recomenda não aspirar sob a árvore se o seu aspirador de pó não tem um filtro HEPA . Aspirar sem filtro HEPA vai espalhar partículas de chumbo finas no ar , criando um perigo por inalação .