Adicionar dióxido de cloro para reduzir os níveis de sulfeto de hidrogênio, clorar águas residuais e matar as bactérias redutoras de sulfato . O dióxido de cloro reage rapidamente com sulfureto de hidrogénio para formar subprodutos solúveis . Ele também irá atacar os biofilmes de bactérias anaeróbias que se formam na lama ou efluentes lento . A dose varia , dependendo da quantidade de efluente a ser tratado .
2
Adicionar o nitrato de cálcio ou de sódio, para reduzir a taxa de formação de sulfureto de hidrogénio . Bactérias redutoras de sulfato metabolizar nitrato em detrimento de sulfato, por isso, se nitratos estão disponíveis , eles vão usá-los em vez de os sulfatos . Se você optar por um tratamento de nitrato , é importante não overdose , pois isso poderia fazer tratamento de esgoto mais difícil. A dose óptima irão depender da quantidade de efluente e do tipo de sistema .
3
Aplicar o peróxido de hidrogénio para o sistema de águas residuais . O peróxido de hidrogênio reage rapidamente com o sulfeto de hidrogênio . É consumido rapidamente, por isso deve ser adicionado o mais próximo possível do ponto em que é necessário neutralizar o H2S . OxyChem recomenda uma aplicação de 1 a 3 mg por litro de peróxido de hidrogénio para cada 1 mg por litro de sulfureto de hidrogénio .
4
Adicionar sais de ferro para o efluente . Os sais de ferro ( ou férricos ou ferrosos ) reagir com sulfureto de hidrogénio para formar um precipitado insolúvel , removendo assim o sulfureto de hidrogénio a partir do ater wastew . Os sulfuretos de ferro pode ser filtrada na estação de tratamento . OxyChem recomenda a aplicação de 3 a 5 miligramas por litro para cada 1 miligrama por litro de ácido sulfídrico.
5
Projete seu sistema de águas residuais para garantir o fluxo ideal. Se você está construindo um novo sistema , é importante para garantir o fluxo é suficiente para evitar a estagnação , já que a estagnação pode incentivar a crescer de bactérias redutoras de sulfato . De acordo com um artigo na Água e Resíduos Digest, uma vazão de pelo menos dois metros por segundo é o melhor.