A EPA regula os produtos utilizados para controlar o crescimento de algas em sistemas de água , em adição aos produtos que tratam doenças infecciosas em animais . Esterilizadores , desinfetantes, desinfetantes e anti-sépticos devem seguir os regulamentos da EPA . Os profissionais de saúde dependem de ambientes esterilizadores hospitalares para limpar equipamentos médicos. As pessoas usam desinfetantes em ambientes de cuidados de saúde e nos lares para destruir fungos e bactérias presentes em superfícies duras. Desinfetantes incluem produtos de limpeza que são utilizados em piscinas e purificadores de água . E as pessoas usam desinfetantes para limpar as mãos , utensílios de cozinha e pratos. Os anti-sépticos são usados para evitar a propagação ou o crescimento de microorganismos.
Exceções
regulamentos antimicrobianos EPA não cobre o uso de antimicrobianos em medicamentos para consumo humano. Nos Estados Unidos , a Food and Drug Administration registra e aprova medicamentos humanos antimicrobianos.
Aplicação
A EPA exige que todos os novos produtos antimicrobianos a serem registrados de acordo com a autoridade do Inseticida Federal , Fungicidas e Raticidas . Os inscritos devem apresentar uma declaração ao EPA que contém uma cópia do rótulo do produto, instruções de utilização e as reivindicações médicas. O nome do pesticida devem ser incluídos na declaração, além do nome e endereço da pessoa que vende a droga . Regulamentos antimicrobianos EPA também exigem o pesticida a ser classificados como de uso geral ou de uso restrito .
Taxas
regulamentos antimicrobianos EPA exigem uma taxa de inscrição para ter um produto considerado para a EPA aprovação. Há mais de 140 categorias de taxas . A partir de 2010 , a apresentação de um novo princípio ativo para aprovação custa um candidato de aproximadamente US $ 200.000. Se um requerente apresentar um produto que é semelhante a um produto já existente e contém EPA aprovou ingredientes , a taxa de inscrição é relativamente baixo $ 1.365 . As pequenas empresas podem beneficiar de um desconto de até 75 por cento nas taxas de inscrição .
Aprovação
A EPA pode solicitar amostras do produto antimicrobiano antes da aprovação final. A EPA geralmente aprova produtos constituídos por ingredientes EPA registrados já no mercado. A EPA irá definir os usos exatas e dosagem do produto. Depois de uma empresa tem a aprovação da EPA para seu produto , a empresa pode começar a usar ou vender o produto. Se os ingredientes em uma mudança antimicrobiana de pesticidas, a EPA deve reaprovar o produto .