Confira a lista EPA de resíduos perigosos para ver se o tipo de resíduos já está determinada a ser perigoso. A EPA mantém uma lista de resíduos perigosos classificados pela origens semelhantes em três grupos: de produção comum e do processo industrial incluem os resíduos de limpeza e desengraxe; refino de petróleo e produção de pesticidas incluem o tratamento de águas residuais e de lamas de processos; e produtos comerciais e químicos não utilizados incluem pesticidas e produtos farmacêuticos descartados . Resíduos são listados pelo código numérico. Se um resíduo for encontrado na lista , os requisitos de tratamento especial , armazenamento e descarte são acionados.
2
resíduos Teste de inflamabilidade . Resíduos podem entrar em combustão espontânea em certas condições. Testes especiais determinar o ponto de inflamação para solúveis, tais como solventes de petróleo resíduos e sólidos , como metais revestidos . O Penskey -Martens fechado prova de xícara é realizado em um laboratório , no qual uma amostra de líquido é aquecido , agitado e intermitente inflamado , enquanto em um copo coberto. Quando um flash se espalha dentro do copo , a temperatura é registrada como o ponto de ignição para que os resíduos . Como tal , os resíduos não podem ser tratados , armazenados de eliminados em que a temperatura do ponto de inflamação . Em relação aos resíduos sólidos , uma amostra de 250 mm de comprimento é inflamado em uma extremidade. Se ele se propaga para 200 mm em um período de tempo especificado , então ele é considerado um resíduo perigoso e a taxa de queima deve ser estabelecida (ou seja , quanto tempo leva para queimar 100 mm) para determinar os procedimentos de manuseio seguro .
3 baterias de carro pode vazar ácidos , uma vez que são descartados , que podem corroer liners de aterros sanitários.
amostra de resíduo de teste para a corrosividade . Materiais com um pH inferior a dois ou superior a 12,5 pode corroer os recipientes metálicos, tais como tanques de armazenamento, tambores e barris . Exemplos incluem o ácido da bateria. EPA requer aquosa e os resíduos não- aquosas ser testada através da exposição " Tipo de SAE 1020 " de aço para resíduos líquidos e , em seguida, medir o grau em que o aço é dissolvido . Resíduos que se caracteriza como corrosivas devem ser armazenados, transportados ou depositados em recipientes especialmente projetados.
4
Observe amostra resíduos para reatividade (ou seja , a instabilidade ) antes de utilizar. Os resíduos são considerados perigosos se forem se tornar explosiva ou criar vapores tóxicos quando expostos ao calor, compressão ou misturado com água. Baterias de lítio sulfeto são um exemplo de desperdício reativa e não existem métodos de ensaio proscritas . No entanto , as observações em um ambiente de laboratório seguro pode fornecer informações sobre como lidar com os resíduos . Por exemplo, se os gases tóxicos , vapores ou fumos são gerados quando uma amostra de resíduos está exposta à água , em seguida, os resíduos não devem ser armazenados ou transportados perto da água.
5 amostras
resíduos teste de toxicidade através do Toxicity Characteristic lixiviação Procedimento ( TCLP ) . TCLP testa a mobilidade de compostos inorgânicos e orgânicos através de líquidos , sólidos ou resíduos de multi - fásicas , em seguida, determina a presença e as concentrações de compostos após o transporte celular . O teste simula o transporte de compostos por meio de uma operação de descarga . A análise de laboratório é responsável por fatores de diluição e fornece um valor numérico para a toxicidade. O valor é comparado com os níveis de regulação . Em caso de excesso de níveis seguros , resíduos tóxicos devem ser descartados em aterros sanitários especialmente concebidos que evitem emissões tóxicas para o ambiente.