Karen Kidd , da Universidade de New Brunswick realizou um experimento para confirmar os efeitos da poluição do estrogênio sobre as populações de peixes . Ela descobriu que as populações Peixinho sensíveis diminuiu significativamente com a introdução de uma quantidade pequena, mas constante de estrogênio sintético . O estudo tentou duplicar a poluição resultante da excreção do excesso de estrogênio de controle de natalidade consumo de pílula. Da mesma forma , os cientistas EUA Geological Survey encontrou altas taxas de oócitos (células testiculares de ovo imaturo do sexo feminino) , uma forma de feminização , em peixes do rio Potomac. Áreas com alta densidade de população humana e da prevalência da agricultura exibiu a feminização maioria dos peixes, indicando uma possível causa da poluição de resíduos. De acordo com o Science Daily , os cientistas também descobriram peixes intersexuais no Rio São Lourenço , Grandes Lagos , Colorado , Mississippi, no Reino Unido , Dinamarca, Alemanha , África do Sul e Itália. Intersexing reduz taxas de reprodução dos peixes , criando um desequilíbrio no número de homens férteis contra mulheres.
Respiração difícil
Poluição pode causar hipóxia , ou seja, uma deficiência de oxigênio. Nitratos que funcionam fora de fertilizantes agrícolas e esterco de gado em corpos de água em resultado do crescimento excessivo de algas aquático. Quando algas mortas liquida para o fundo , o processo de decomposição absorve o oxigênio da água . Os peixes precisam de oxigênio para respirar , e extraí-lo a partir dos átomos de oxigênio dissolvido na água . Em ambientes de hipóxia, no entanto, os peixes não respirar corretamente e pode perecer. De acordo com o Estado da Pensilvânia, sólidos em suspensão de poluentes ou lodo também interferir com a respiração dos peixes e podem entupir ou danificar as brânquias dos peixes .
Emigração
os sólidos suspensos escurecer água, o que faz com que a água para absorver mais luz solar e pode elevar a temperatura . Peixe apenas sobreviver em uma gama ajuste de temperatura da água para sua espécie. Portanto, qualquer alteração anormal da temperatura resultante da poluição pode resultar na morte de peixe ou a emigração - deixando seu habitat atual. Quando o sedimento se instala , ele pode cobrir e sufocar ovas de peixe ou engolir habitat dos peixes , levando a taxas de reprodução abaixadas e emigração .