De acordo com um estudo realizado pela American Chemical Society, alguns dos ingredientes considerados " inerte ", ou inativo, em Roundup pode amplificar a toxicidade do ingrediente ativo do produto , o glifosato . Este estudo foi um dos primeiros a examinar os efeitos dos ingredientes de Roundup sobre células humanas em conjunto , em vez de um de cada vez . O estudo constatou que , mesmo em concentrações abaixo dos níveis agrícolas comuns , Roundup pode ser perigoso para placentária humana, umbilical e células embrionárias . Pesquisas do estudo temem que Roundup poderia interferir com a produção de hormônios durante a gravidez.
Perigo de Animais
Roundup pode deixar resíduos que demoram muito tempo para quebrar , o que permite que uma parte do produto a ser absorvido pelas plantas no próximo período de crescimento . As plantas expostas a esses baixos níveis de glifosato se tornam mais suscetíveis à doença , e os organismos que se alimentam das plantas pode ser prejudicado . Coelhos em áreas ricas em resíduo pode ter até um declínio de 50 por cento no esperma, e os ratos podem transmitir problemas hepáticos e renais genéticas aos seus descendentes. Roundup também é fatal para os anfíbios e comumente deriva em grandes poças que eles usam para se reproduzir - . Matar ninhadas inteiras
Perigo Ambiental
Roundup é um " largo espectro " ou " herbicida não - selectivo " . Isto significa que perturba os processos comuns para quase todas as plantas e é , portanto, prejudiciais para qualquer espécie de planta . Porque Roundup é normalmente utilizado por proprietários e agricultores que tentam matar algumas espécies problema específico, que pode permitir que uma névoa à deriva para as plantas vizinhas. Roundup que faz o seu caminho para o chão perturba populações de microrganismos no solo que pode afetar as plantas vizinhas.