MCLs foram desenvolvidos para microrganismos (causadoras de doenças materiais biológicos ) , desinfetantes ( cloro) , produtos químicos inorgânicos (metais) , produtos químicos orgânicos (por exemplo , subprodutos da gasolina ) e radionuclídeos (compostos radioactivos) . MCLs foram estabelecidos com base em riscos para o geral, de outra maneira saudável , público. A EPA revisou estudos de saúde para os contaminantes problemáticos e estabeleceu o nível máximo em que " nenhum efeito adverso conhecido ou previsto na saúde das pessoas iria ocorrer " com uma margem de segurança adequada
Treatment Technologies : . PA Código 109,201
Os mandatos Pensilvânia DEP que os sistemas públicos de água devem cumprir MCLs através da implementação de tecnologias de tratamento , por exemplo, filtração e desinfecção . Sistemas de filtração deve filtrar a água através da tecnologia de carbono ou membrana ativado granular para remover substâncias. Desinfecção , utilizando cloro ou outras substâncias , remove entidades causadoras de doenças , por exemplo, giardia , um parasita que vive no trato intestinal de humanos e animais e é transportado através de tubos de águas residuais e de infiltração nas águas subterrâneas .
variações : Código PA 109,901
uma variação desculpas certos fornecedores públicos de água de encontro qualidade standards.The DEP pode conceder uma ou mais variações de cumprir MCLs se existem condições especiais. Se melhores tecnologias de tratamento disponíveis e métodos estão instalados e não há " razoavelmente disponível" fonte alternativa de água, uma variação pode ser concedida . Da mesma forma, as variações são concedidos quando as características da oferta de água bruta não pode atender uma MCL e que "não há razoável " risco para o público. MCLs para coliformes totais nunca são elegíveis para as variações , e nem são certas tecnologias de tratamento , tais como tratamentos que protegem o público a partir de bactérias patogênicas , vírus e cistos de protozoários; tratamentos que controlam a erosão tubulação para evitar chumbo e cobre a entrada de abastecimento de água; requisitos de monitorização para Cryptosporidium ( um parasita resistente à desinfecção com cloro e assim devem ser cuidadosamente monitorizados para a identidade de sua aparência em sistemas de água ); e desinfetantes para sistemas de água subterrânea no ponto de entrada.