A Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens é um acordo internacional que regula o comércio de espécies ameaçadas de plantas ou animais. Os Estados Unidos, juntamente com outras 168 nações , participar de CITES . Comércio de plantas ameaçadas de extinção é proibida pela CITES; comércio de espécies que não estão atualmente ameaçadas de extinção , mas pode tornar-se ameaçados é estritamente regulamentado. CITES prevê algumas exceções , como a pesquisa científica.
Endangered Species Act ( ESA)
Aprovada em 1973, a ESA protege todas as plantas designadas como ameaçadas pela EUA Fish and Wildlife Service . Comércio de plantas ameaçadas de extinção , é proibida, é a exploração comercial; a ESA também proíbe recolher ou destruir plantas ameaçadas de extinção em terras federais . As provisões para as plantas são semelhantes às que regem a protecção dos animais em perigo de extinção , ainda que com uma exceção chave. O SEC não permite proprietários privados para coletar ou levar os animais em perigo de extinção , independentemente de onde eles fazem isso , mas não permitir que proprietários privados de recolher ou ter plantas ameaçadas de extinção na sua própria terra. De acordo com o Serviço Florestal dos EUA , a distinção resulta de uma tradição na lei comum dos EUA e Inglês que consideradas plantas como parte da terra , e não como propriedade pública.
Regulamentos Estaduais
de acordo com o Serviço Florestal dos EUA , 15 estados têm leis que protegem as plantas ameaçadas de extinção na mesma posição como animais em extinção , enquanto 17 estados têm leis específicas aplicáveis especificamente às plantas ameaçadas de extinção. Assim como ocorre com a Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção , proteção para as plantas ameaçadas de extinção em terras privadas é ausente ou mínima; estes estatutos, no entanto, proteger as plantas em terras do estado em perigo, embora as penas para violação são geralmente bastante mínima.