queima de gás leva a um aumento significativo de emissões de carbono para a atmosfera em e suas combustão libera grandes quantidades de fuligem e monóxido de carbono. Além dos gases de efeito estufa , a queima de gás também é responsável por material particulado , dióxido de enxofre , óxido de nitrogênio e substâncias cancerígenas , como benzeno e tolueno.
Contribuindo estes estufa e outros gases nocivos para a atmosfera , tochas de gás contribuir às mudanças climáticas , bem como a chuva ácida na Nigéria.
Efeitos na Saúde
Villages próximo aos locais queima são comuns e com chamas queimando em torno do relógio , as pessoas devem viver com o barulho constante ea fumaça tóxica as chamas produzir . Estas comunidades são de alto risco para a asma, doenças do sangue , câncer e outras doenças respiratórias crônicas , e têm acesso limitado a cuidados de saúde. A chuva ácida que derrama sobre a terra coloca casas e lavouras estão em risco.
Uma fonte potencial de energia
Quando Nigéria tornou-se um fornecedor de petróleo na década de 1960 , infra-estrutura limitada como poderiam separar o gás natural a partir do óleo bruto extraído . Embora a queima do gás era a opção mais barata no momento , usando o gás indesejado como fonte de energia tem sido uma oportunidade perdida por anos. ! Como afirmado por Justiça na Nigéria Now " , um conjunto de tecnologias para capturar ou usar o gás natural associado existir como alternativas viáveis à queima Ele pode ser reinjetado , o que aumenta a produção de petróleo e contém o gás; . Transportado através de gasodutos; convertido em líquidos que podem ser mais facilmente transportados; ou usados . no local "