Napropamida foi classificado como Grupo E pela Agência de Proteção Ambiental (EPA ), que significa que não há evidências de que o químico provoca câncer.
Toxicidade
Napropamida tem uma baixa toxicidade aguda quando ingerido , inalado ou colocado sobre a pele (EPA Categoria III /IV). É moderadamente irritante para os olhos (Categoria II ) , mas não irritar a pele ou causar sensibilidade da pele. Não há nenhuma evidência napropamida provoca danos ao sistema neurológico ou embriões ou fetos no útero .
Risco alimentar
De acordo com a EPA , a ingestão de vida de napropamida de alimentos e água é bem sob limites da EPA de segurança aceitáveis .
exposição
exposição a napropamida através do uso de pesticidas pode ser através da pele ou inalação. Exposição ocupacional pele e inalação está sob o nível aceitável de EPA preocupação. Casos de intoxicação napropamida foram apresentados ao Controle de Intoxicações e ao Programa de Vigilância Pesticide Doença Califórnia; a maioria eram doenças irritação nos olhos.
Efeitos Ambientais
Napropamida é classificado como praticamente não tóxico quando ingerido por mamíferos e espécies de aves , mas é moderadamente tóxico para invertebrados marinhos e estuarinos e peixes e levemente tóxico para peixes estuarinos e marinhos e invertebrados de água doce .