Um dos elementos químicos mais comuns, silício (Si) foi " usado para fazer alguma das hipóteses fotovoltaica dispositivos (PV) , " de acordo com o EIA . No entanto, a partir de 2010 , o silício ainda é o material semicondutor mais comum usado em painéis solares. Silício monocristalino , a forma mais eficiente e caro de material de silício PV , é formado a partir de silício de alta pureza fundido e cresceu de cristal "sementes ". Multicristalinas silício , que é menos eficiente e menos dispendioso , pode ser criado de várias maneiras . De silício amorfo , que é comumente utilizado em calculadoras , é não- cristalina , e , portanto, menos estável do que o silício cristalino , quando utilizados em dispositivos fotovoltaicos . No entanto, como o silício multicrystalline , silício amorfo custa menos para a fabricação.
Arsenieto de gálio
arsenieto de gálio ( GaAs ) é um composto químico , composto de gálio e arsênio . Este composto foi desenvolvido mais recentemente para um número de utilizações de alta tecnologia , incluindo a energia solar . Como um filme de um único cristalina em painéis fotovoltaicos , o arseneto de gálio é altamente eficiente; células super- finos , apenas uma fração tão grosso como células de silício , pode absorver a mesma quantidade de energia que as células de silício mesmos . Além disso , arsenieto de gálio é muito mais durável do que a maioria dos materiais semicondutores , e sofre degradação radiação pouco . O grande revés na utilização deste produto químico em painéis solares é o custo de gálio . Este subproduto do processo de fundição é , de acordo com o EIA , " mais raro do que o ouro . "
Policristalinos Thin- Films
policristalino de filme fino é também um material muito mais absorvente do que o silício PV . O filme é geralmente feito de cobre ou de índio disseleneto ( CuInSe2 ) ou telureto de cádmio ( CdTe) . Pequenas quantidades de gálio são por vezes adicionadas às películas de disseleneto de cobre, índio , para aumentar o intervalo de banda , enquanto que o intervalo de banda de telureto de cádmio é quase perfeito para absorver a energia solar . Outros produtos químicos que são por vezes adicionadas a ambos os tipos de painéis incluem sulfureto de cádmio ( CdS ) e zinco ( Zn ) . Policristalinos filmes finos ainda são na sua maioria em fase de pesquisa . No entanto, de acordo com a Universidade do Instituto de Conversão de Energia de Delaware, policristalinos finas -metragens "parecem ser os candidatos mais promissores para aplicação em larga escala de conversão de energia fotovoltaica. "