combustão ou incineração , destrói componentes orgânicos perigosos e diminui o volume de resíduos. De acordo com a EPA , mais de 3,1 milhões de toneladas de resíduos perigosos foram eliminados através da combustão em 2005. Combustão pode ser utilizado para o descarte de lixo tóxico tanto sólidos e líquidos . Os incineradores queimar resíduos tóxicos e são utilizados para a destruição de resíduos. Metais não entrar em combustão , tornando ineficaz para a incineração de resíduos tóxicos de metais . Caldeiras e fornos industriais são usados para recuperar energia em vapor, forma aquecida a gás ou fluido aquecido. Métodos de combustão são regulados sob o Clean Air Act , que protege o meio ambiente e na saúde humana da poluição do ar , definindo limites para emissões de poluentes atmosféricos .
Terra Eliminação
eliminação instalações de resíduos tóxicos são projetados para conter os resíduos de forma permanente, impedindo a liberação de poluentes no meio ambiente. Métodos de eliminação Terra incluem o uso de aterros sanitários, lagunagem de superfície , pilhas de resíduos e unidades de tratamento de terra . A EPA mantém o programa de restrições relativas à eliminação do terreno , o que garante resíduos tóxicos é devidamente tratada antes de ser descartado em terra. Estes limites minimizar os efeitos perigosos de resíduos tóxicos no ambiente e na saúde humana.
Injeção subterrânea
lixo tóxico líquido é comumente descartados por meio de metro poços de injeção . Devido ao impacto potencial sobre a água potável, poços de injeção são cuidadosamente regulado pelo programa de controle de injeção subterrânea sob a Lei da Água Potável . A UIC regula todos os aspectos de poços de injeção , incluindo localização, construção , operação, licenciamento e encerramento , para evitar a entrada de contaminantes tóxicos fontes de água. A UIC também mantém reguladores estaduais e proprietários e operadores de injeção bem informados sobre a operação bem segura , evitando a contaminação dos recursos de água potável subterrâneos.