Aterros que pararam de aceitar resíduos antes 21 de dezembro de 1988 , precisa instalar poços de monitoramento de águas subterrâneas não . Mas se esses aterros reduzir a qualidade de águas subterrâneas como resultado de outras atividades , tais como as emissões de gases , eles ainda podem ser sujeitos a regulamentações ambientais Virgínia . Os aterros podem ser obrigados a limpar as águas subterrâneas , se a contaminação se eleva acima do limite aprovado.
Pós-1988 Aterros
aterros que receberam resíduos sólidos depois de 21 de dezembro de 1988 , deve instalar poços de monitoramento para verificar o impacto dos aterros na qualidade da água subterrânea. Depois de amostras de teste , o Estado pode decidir que devem ser estabelecidas normas de protecção de águas subterrâneas para o site. Os padrões podem ser baseadas em padrões de água potável federais. Se o monitoramento continua a mostrar níveis inaceitáveis de contaminação das águas subterrâneas , o Estado pode exigir que os operadores de aterros para começar a limpeza da água.
Ação Corretiva
Virgínia tem um programa de ação corretiva que estabelece os próximos passos se monitorização contínua mostra contaminação acima dos níveis aceitáveis. Mais poços de monitoramento deve ser aberto para avaliar a extensão da contaminação das águas subterrâneas . O proprietário do aterro deve realizar uma reunião pública para discutir métodos de limpeza e obter comentários sobre eles. Se o estado não está de acordo com o plano do operador do aterro , pode requerer revisões. O Departamento de Qualidade Ambiental também realiza uma reunião pública sobre os planos de limpeza. Ela pode exigir revisões antes de permitir a limpeza para começar.