casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Técnicas de remediação de água

remediação de água é usado para limpar a água de contaminação de metais, o excesso de nutrientes e compostos orgânicos . Por remediação , a água pode ser reutilizada para consumo humano e uso. Além disso , a correção é usado antes da eliminação de água das indústrias e municípios para manter os contaminantes do meio ambiente. Existem várias técnicas utilizadas para remediar água , que são agregadas em dois tipos : in-situ e ex- situ. In- situ é remediar água no local , enquanto o ex -situ está se recuperando a água e tratá-la em outro lugar. A fitorremediação

fitorremediação é uma técnica in-situ utilizando plantas para absorção de contaminantes na água. As plantas são conhecidas por degradar ou armadilha poluentes por filtrá-los e armazená-los predominantemente em suas folhas. A desvantagem de fitorremediação é que as plantas devem ser retirados do local ou eles vão liberar as toxinas de volta para a água depois que morrem .
Bioaumento

bioaumento é uma forma de biorremediação que utiliza microorganismos especializados e selecionados para remover os poluentes da água in- situ. As bactérias e as algas podem compostos decomposição em estados tóxicos e , em seguida, usá-lo como uma fonte de alimento para o crescimento ou reprodução . O processo transforma os poluentes solúveis em biomassa insolúvel que pode ser removido mecanicamente.
Ozônio e oxigênio Gas Injection

Injetando ozônio nas águas subterrâneas é um útil in-situ técnica que é eficiente e rentável. O ozono é conhecido por ser um poderoso oxidante que reage quimicamente com os pesticidas , compostos orgânicos voláteis e outras toxinas em água . Este procedimento oferece ozônio aplicando uma alta tensão no subsolo abaixo do lençol freático do solo. O ozônio , em seguida, move para cima e para fora, para as águas subterrâneas e transforma os poluentes em compostos inofensivos .
Precipitação Química

precipitação química tem sido muito utilizado para remover os metais que contaminam água . Esta técnica ex - situ utiliza uma série de passos para transformar os sais de metais insolúveis , os sais metálicos solúveis que irá então assumir uma forma sólida . De lá , os metais podem ser filtrados ou esclarecidos .
Pump and Treat

Este tipo de técnica de remediação emprega bombeando água do solo e tratá-la na superfície. Esta aplicação ex -situ é uma tática de águas freáticas, amplamente utilizado; no entanto, a sua eficácia ainda não foi completamente comprovada. Isso ocorre porque a geologia em torno da água subterrânea pode estar contaminada , bem como, tornando esta técnica como inútil, a menos que o lençol freático está contida a um site específico .