Avaliando o quanto radônio uma pessoa foi exposta a pode alertar os médicos para possível aumento do risco de câncer de pulmão. Uma história de trabalho e avaliação casa pode fornecer pistas para a quantidade de exposição ao radão uma pessoa pode ter encontrado . Certas profissões , como a mineração , resultar em aumento da exposição ao radão .
Fazer perguntas sobre a idade da casa de um paciente , o número de aparelhos a gás em casa e como eles são ventilados , o tempo médio gasto no porão a casa e os tipos de fundação e ventilação pode ajudar a fazer criar estimativas de exposição ao radão . Os testes podem ser feitos para detectar os níveis de radão em casa.
Medical History
O tabagismo aumenta muito os efeitos de radão eo risco de câncer de pulmão.
A história familiar de câncer de pulmão e da presença de fumantes em casa pode ajudar os médicos a fazer uma avaliação da exposição ao radão e risco de câncer de pulmão. A fumaça do cigarro aumenta os efeitos na saúde de radônio .
A função pulmonar é a coisa mais importante a considerar quando compilar a história médica, de acordo com ATSD . Embora sem sinais ou sintomas de exposição ao radão foram documentados , os problemas com a função pulmonar pode apontar para o aumento do risco a longo prazo .
Pulmonares Sinais e Sintomas
tosse crônica Câncer pode ser um sinal de câncer de pulmão.
Apesar de não existirem efeitos irritantes ou de alerta ligadas à exposição ao radão , os sinais de câncer de pulmão podem incluir dor no peito, tosse com sangue , tosse persistente e falta de ar ou respiração ofegante. O câncer de pulmão pode provocar alterações na forma de dedo , pneumonia crônica ou linfonodos aumentados . Cerca de 25 por cento das pessoas com câncer de pulmão não apresentam sintomas quando diagnosticado.
Radon Research exposição
A combinação de testes pode um dia detectar a exposição ao radão cedo.
testes futuros para a exposição ao radão eo cancro do pulmão podem incluir raios-X de tórax, uma dose baixa de tomografia computadorizada , exames de escarro ou alguma combinação destes testes , relata ATSD , mas não está claro se a detecção precoce irá ajudar a evitar mortes por câncer de pulmão causados por exposição ao radão .