potássio pode ser removido a partir de águas residuais , por osmose reversa . A osmose inversa é alcançada através da utilização de uma membrana que permite alguma penetração da água . Estas membranas contêm minúsculos poros por onde corre água. Os poros restringir certos compostos orgânicos , tais como o potássio , que vem através do . No entanto, uma grande desvantagem do uso de osmose reversa para tratar a água é que, enquanto o processo não manter grandes materiais como o sal da água , produtos químicos perigosos , como os pesticidas podem vir através destes pequenos poros .
Permanganato de potássio
permanganato de potássio é um agente oxidante utilizado em situações de águas residuais industriais . A Agência de Protecção Ambiental afirma que este oxidante é utilizado para inactivar as bactérias e vírus . O permanganato de potássio é utilizado no tratamento de água potável e é também frequentemente utilizada em ferro e de manganês de oxidação . De acordo com a EPA , permanganato de potássio é adicionado a água logo no início do processo de tratamento o consumo de água não tratada , a fim de aumentar o seu tempo de contacto com a água . O oxidante é praticamente inútil quando adicionado após o processo de filtração, uma vez que requer tempo para fazer o seu trabalho.
Razões para remoção de potássio
Embora o potássio é um exigência dietética para todas as pessoas , excesso de potássio pode ser prejudicial. Doses elevadas podem interferir com os impulsos nervosos , pode afetar a função do coração , e induzir náuseas . O potássio pode ser letal em níveis muito elevados em água. O potássio tem também efeitos ambientais . Ela desempenha um papel no crescimento das plantas e é necessário para a vida das plantas , mas o excesso de potássio pode realmente limitar o crescimento das plantas quando muito é tomado durante um curto período de tempo.