Uma razão para não queimar os sacos de plástico é de preocupação com o meio ambiente. O maior contribuinte para o aumento de gases de efeito estufa (ou seja, de vapor de água, dióxido de carbono e metano) é a queima de combustíveis fósseis , que emitem dióxido de carbono. Este aumento de gases de efeito estufa resulta no aumento da temperatura na atmosfera e dos oceanos da Terra, conhecido como aquecimento global. O aquecimento global é os aumentos observados e projetados na temperatura média da Terra . De acordo com a Time for Change , a pegada de carbono de um quilograma de sacos de plástico é de aproximadamente seis quilos de dióxido de carbono , que contribui para o aquecimento global.
Consumo animal
Quando sacos de plástico são queimadas , o polietileno de alta densidade a partir da qual eles são feitos em conjunto com o calor da queima produz uma química extremamente tóxica chamada dioxina . Como não há lugar para a fumaça encheu -dioxina para ir que não seja para o ar, que eventualmente se instala no terreno circundante , onde é provável ser comido por animais e tornar-se concentrado na sua gordura corporal. Isso acaba em carne e produtos lácteos provenientes destes animais e depois é consumida por seres humanos.
Saúde Humana Riscos
Qualquer pessoa que está perto de uma pilha de queimadura que está queimando sacos de plástico está em risco de inalar a fumaça cheia de dioxinas tóxicas liberadas no ar. Segundo a Organização Mundial de Saúde, assim que as dioxinas têm entrado no corpo tornam-se um elemento permanente , como o teu não se dissolvem em gorduras humanos. Este veneno tem sido associada ao câncer e também é conhecido por afetar o sistema imunológico , a reprodução eo sistema glândula endócrina produzindo hormônio .