Um dos perigos de instalações de dessalinização é a descarga de altas concentrações de solução salina de volta para as fontes de água naturais. O processo de filtração de limpeza da água folhas plantas com grandes quantidades de sal para alienar . Um perigo principal é que existe um risco de a solução salina concentrada vazando para uma fonte de água natural e danificar o ecossistema local . Peixes e vida marinha são altamente temperamental quando se trata de níveis de sal na água e os estoques serão dizimados pela descarga acidental de uma instalação de dessalinização .
Por Chemicals Produto
o processo de dessalinização requer o uso de produtos químicos sintéticos para purificar a água . Alguns dos produtos químicos utilizados no processo são iodo , cloro , ácido sulfúrico , de chumbo e de manganês . Estes produtos químicos se tornam sobram resíduos do processo de dessalinização e estão em concentrações altas o suficiente para causar danos graves para os seres humanos ou animais selvagens . A toxicidade da combinação química é um perigo para todos os funcionários que trabalham nas usinas de dessalinização devem entram em contato direto com o subproduto. É também uma ameaça às fontes de água naturais porque as plantas de dessalinização estão localizadas nas margens e qualquer vazamento acidental irá contaminar a área.
Plantas
Greenhouse Gas
Dessalinização produzir grandes quantidades de gases de efeito estufa como um subproduto do tratamento de água salina . De acordo com o Sydney Água, 500 mega- litros de água por dia processados em uma usina de dessalinização produz 480 mil toneladas de gases de efeito estufa por ano. O processo de remoção do sal da água é uma energia intensa e uma das maiores críticas de usinas de dessalinização. As emissões de gases de efeito estufa são um grande perigo para o ambiente local como eles coletam na atmosfera da Terra.