casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Estudos feitos em Gás Refrigerante

A ameaça ativa do aquecimento global e do Protocolo de Quioto está dirigindo o impulso para as tecnologias verdes , incluindo a busca de fontes de fluidos refrigerantes alternativos. Desde os anos 1990 , de acordo com um estudo japonês , " gases refrigerantes utilizados em equipamentos de ar condicionado - CFCs e HCFCs - foram substituídos por hidrofluorcarbonos (HFCs) Mas os HFCs são designados um gás de efeito estufa no âmbito do Protocolo de Kyoto e têm uma alta global. potencial de aquecimento global (GWP) . " Este estudo, e dois outros, demonstrar o trabalho científico recente nesta área. Japão : modelar os efeitos ao longo do tempo de R- 1234- YF

Um estudo japonês apresentado em 2010 , em Tóquio criou um modelo para estimar as concentrações ambientais de um refrigerante de última geração no Japão e seus produtos decompostos ao longo do tempo com um modelo de dispersão atmosférica. Os cientistas estudaram R- 1234- FA , usando estimativas de três tipos de unidades de ar condicionado - casa, institucionais e de automóveis - e extrapolou os efeitos no Japão de 2011 a 2047 O estudo concluiu: " Os efeitos à saúde causados ​​pela direta. exposição por inalação de R - 1234yf na atmosfera pode ser ignorado . vez que os aumentos de O3 e HCHO , em comparação com o caso de controlo , foram estimadas em aproximadamente 0,005 por cento e 0,02 por cento , respectivamente , para as concentrações médias espacialmente , os efeitos de R - 1234yf na formação de oxidantes na troposfera no Japão parece ser muito pequena. "

Hideo Kajihara , Kazuya Inoue, Kikuo Yoshida, Ryuichi Nagaosa

Instituto de Pesquisa de Ciência para a Segurança e Sustentabilidade ( RISS )

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial ( AIST )

16-1 Onogawa , Tsukuba 305-8569 , Japan

beyondhfcs.org /files /estudos /aist - hfo.pdf
Panasonic : Aplicação de baixo GWP Refrigerantes potenciais para quarto Condicionadores de Ar

Um estudo realizado pela Panasonic apresentou em 2010 analisou o desempenho de vários tipos de " baixo GWP " ou baixo potencial de aquecimento global refrigerantes , a chamada " nova geração " de refrigerantes . Vários foram testados: R- 410A; HFO- 12234yf; R - 32 e misturas 1234yf a 20/80 por cento e de 50/50 por cento; e R - 32 . Os cientistas concluíram que , em parte, o desempenho da HFO - 12346f é " significativamente mais baixa do que a de R - 410a como um resultado da queda de pressão crescente . Capacidade de HFO - 1234yf de arrefecimento é de apenas 70 por cento da capacidade nominal do compressor de velocidade máxima . "

Akira Fujitaka , Tsutomu Shimizu, Shigehiro Sato, Yoshikazu Kawabe ,

Panasonic Corporation, Home Appliances Empresa

Kusatsu , Shiga 525-8555 , Japan

beyondhfcs.org /files /estudos /panasonic - HFO- tests.pdf
EPA : Exchange System Refrigeração com vapor

A EPA encomendado Universidade George Washington com uma doação de US $ 180.000 para investigar o potencial de desenvolver um intercâmbio pressão ambientalmente amigável (PE) sistema de refrigeração. O período do projeto era primeiro de outubro de 2000 até 30 de junho de 2005. O projeto testou a tecnologia a vapor ejetor como uma alternativa para os sistemas de ar condicionado utilizados atualmente em automóveis . Conclusões sobre este longo estudo de cinco anos eram numerosos, mas um achado específico foi que "PE ejetor de refrigeração é um excelente candidato para ar condicionado veicular utilizando o calor residual . Nossa pesquisa mostrou que há mais do que bastante calor rejeitado a partir de um motor de automóvel para dispõem de ar condicionado adequado para o veículo "

Exchange System Refrigeração Com vapor

investigadores : . Charles A. Garris Jr.
Instituição

: Universidade George Washington

EPA Diretor de Projeto : Número Mitch LASAT

EPA Grant : R828563