como Prudhoe Bay , que está localizado em North Slope , no Alasca , construir grandes complexos produtores de petróleo ligadas aos centros urbanos por uma rede de estradas intrusiva fornecimento de cascalho. Não só construir estradas , as companhias de petróleo também construir oleodutos e gasodutos através de centenas de quilômetros de tundra e serras anteriormente intocadas deixando cicatrizes da construção gravado profundamente na paisagem . Não são apenas estes oleodutos uma chaga sobre a paisagem , alguns deles ferrugem e vazamento, erodindo ainda mais o ambiente . Os derramamentos de petróleo também são um enorme problema ambiental. O incidente do Exxon Valdez , que ocorreu em Prince William Sound , no Alasca , em 1989, é um bom exemplo . Os derramamentos de petróleo neste tundra levar um longo tempo para se dissipar devido à temperatura baixa na tundra. Os derrames de hidrocarbonetos danificar os ecossistemas da tundra e matar animais selvagens como ursos polares e focas , que pode ingerir o óleo através de peixe contaminado ou lambendo pele oleada .
Humano e Resíduos Industriais
a população humana na tundra ainda é relativamente baixa, mas a effcet dos subprodutos da habitação humana pode ser visto na forma de edifícios e estradas que colocam pressão sobre o permafrost , levando à fusão. Tundra plantas são muito frágeis; no verão, o solo descongela apenas o suficiente para as plantas a crescer. A estação de crescimento dura entre 50 a 60 dias apenas. Estas plantas são danificados por edifícios. Sem a cobertura de plantas , erosão do solo pode definir pol Poeira e sujeira de atividade humana pode fazer a mais escura de gelo , reduzindo a quantidade de calor refletida do gelo e contribuindo para o aquecimento global. A poluição do ar a partir de incêndios pode levar a nuvens de smog que contaminam líquen , uma importante fonte de alimento para muitos animais.
Resíduos nucleares
O ambiente bioma tundra também sofre com os efeitos do despejo de resíduos nucleares e outros contaminantes. Por exemplo, explosões de testes nucleares foram realizados perto de Nova Zembla , localizada no Ártico russo , levando a atividade radioativa no Atlântico Norte e no Mar de Barents.