casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Perigos de uma torre móvel

A questão da existência ou não torres móveis, comumente referido como torres de telefonia celular , apresentam quaisquer riscos significativos de perigo ou de saúde tem sido o tema de grande debate. Enquanto as empresas de telefonia celular que colocam suas torres perto de casas, escolas e empresas insistem que não há motivo para preocupação , alguns defensores da segurança afirmam que as torres de celulares aumenta o risco de doenças como o câncer , além dos riscos de colapso ou consumidor acidental da torre contato com a torre . Maior risco de câncer

Os estados American Cancer Society em seu site que não há prova clara e documentada de que viver , trabalhar ou ir à escola em um local que tem uma torre de telefone celular nas proximidades aumenta o risco de câncer. No entanto , existem muito poucos estudos que foram realizados em seres humanos que tenham sido expostos a níveis de radiação , por períodos de tempo prolongados . Estudos que pesquisou o assunto, sugerem exatamente o oposto. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Tel Aviv de Israel e publicado no site do EMF ( campo eletromagnético ) Saúde , as pessoas que viviam dentro de 1148 pés de uma torre de celular ativo havia riscos de desenvolvimento de câncer aumentado consideravelmente. Isto foi baseado em pesquisa realizada entre os anos de 1997 e 1998 com resultados escritos em 1999.
Vibroacústica Disease

De acordo com um artigo publicado no Six Wise, indivíduos que vivem dentro de algumas centenas de metros de uma torre de telefonia celular estão em maior risco de desenvolver a doença vibroacústica , uma condição médica que é causada por vibrações sonoras de baixa frequência . Doença vibroacústica afeta não apenas os ouvidos, mas o corpo inteiro. Dano primário ocorre para o tecido mole do organismo e resulta em crescimento celular anormal e espessamento das estruturas cardiovasculares e inflamação de tecidos em todo o corpo . Além disso, os pacientes diagnosticados com a doença vibroacústica experimentaram efeitos colaterais psicológicos, incluindo aumento da agitação, depressão , alterações de humor , raiva e agressividade que não pode ser explicado .

Transtornos de Déficit de Atenção

Outra preocupação principal de quem vive dentro da proximidade de torres de celulares ativos é o risco de transtornos de déficit de atenção. Um trabalho acadêmico baseado em um estudo de 2004 conduzido por Thamir Al- Khlaiwi e escrito por Dr. Neha Kumar, um especialista na área da biotecnologia industrial na Universidade de Anna , na Índia, em conjunto com o presidente do Wilcom Technologies India base , afirma estes riscos : um aumento em distúrbios de déficit de atenção tem sido documentada , especialmente em crianças , em indivíduos que receberam uma exposição prolongada a ondas electromagnéticas emitidas através de torres de telefones celulares . Além de transtornos de déficit de atenção , os sintomas adicionais, incluindo distúrbios do sono, vertigens e fadiga também foram documentados .