mexilhões Quagga migraram do rio Dnieper através do sistema de canal europeu. A espécie chegou na América do Norte na água de lastro de navios transoceânicos esvaziado transportando os mexilhões. Mexilhão quagga adaptar rapidamente a novos ambientes ea velocidade de sua propagação em toda a América é pensado para ser devido ao movimento do rio mais a actividade da pesca . A região dos Grandes Lagos tem a maior quantidade de mexilhões quagga .
Impacto Ambiental
mexilhões Quagga remover quantidades consideráveis de fitoplâncton na água. Isto deixa menos disponíveis para o zooplâncton para alimentar e, assim, altera a cadeia alimentar . Redução nos níveis de fitoplâncton e zooplâncton em água pode causar peixe a morrer .
Proteção Ambiental
O mexilhão quagga é uma espécie invasora que põem em perigo outro marine vida. Em áreas onde o mexilhão for encontrado , os departamentos governamentais , como o Departamento de Califórnia de Caça e Pesca , e grupos de conservação puseram em prática planos de ação para reduzir o impacto ambiental do mexilhão quagga .