De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , a poluição sonora é um " som indesejável ou perturbadora. " Este termo pode ser aplicado a muitos sons que ouvimos todos os dias , mas a poluição sonora difere de aborrecimentos regulares , pois leva ao estresse físico e emocional. Quando os sons são tão altos , repetitivo, ou perturbador que eles afetam a nossa qualidade de vida todos os dias, eles podem ser considerados poluição sonora. Algumas das fontes mais comuns são os sons que são produzidos por transporte , como carros , trens e aviões. Quase qualquer som tedioso pode ser considerado poluição sonora - a partir de um cão que late sem parar a música extremamente alto. A maioria das vilas e cidades têm leis que tratam desse tipo de distúrbio , mas as exceções são feitas para as atividades e serviços regulares, como caminhões de lixo e cortadores de grama .
Localização
Poluição sonora pode se desenvolver em qualquer lugar, mas é mais comumente encontrado em grandes cidades e áreas altamente povoadas. Nas áreas rurais, a poluição sonora vem da construção, transporte , equipamentos de jardinagem e outros sons.
Efeitos
A poluição sonora pode causar estresse , insônia, doenças e danos auditivos. PAIR, ou " perda auditiva induzida por ruído ", é uma das formas mais comuns de danos à saúde de uma pessoa. As formas mais graves de PAIR são causadas pela exposição freqüente, constante ou alta à poluição sonora . Algumas pessoas usam proteção para os ouvidos , como tampões de ouvido ou aquecedores de orelha para proteger a sua audição quando são regularmente expostos à poluição sonora .
Prevenção
Impedir a poluição sonora é difícil porque ela vem e vai na queda de um chapéu , deixando quase nenhum vestígio . Medir a poluição sonora também é difícil, porque ele só pode ser medido por ruídos individuais , e não por vários sons em combinação . É extremamente difícil determinar a quantidade de ruído é muito. Saiba mais sobre as suas ordenanças ruído local e tomar consciência de níveis seguros dentro de sua comunidade.