O termo " pegada de carbono " é usado para descrever a quantidade de monóxido de carbono ou outro produto químico prejudicial deixados por uma pessoa ou instituição particular. Por exemplo , automóveis , trens e muitos edifícios industriais produzem substâncias químicas como um produto residual que prejudica o meio ambiente. Fontes alternativas de energia como a energia solar ea energia eólica , que não produzem emissões de carbono pode reduzir significativamente a pegada de carbono de uma empresa ou casa.
Diminuição Ecossistema danos
A aumento da procura de petróleo causar danos significativos para o mundo. Os derramamentos de petróleo no Alasca e no Golfo do México ter danificado a vida selvagem e dos seus habitats , e encerrar a pesca comercial . O desenvolvimento de fontes alternativas de energia para automóveis e aquecimento doméstico ajudaria a diminuir a demanda por derivados de petróleo , diminuindo a probabilidade de futuros desastres petrolíferos.
Diminuição da dependência das exportações
de acordo com a Administração de Informação de Energia, 51 % do petróleo nos Estados Unidos vem de outros países , o que significa que são dependentes de outros para mais de metade do nosso petróleo bruto. O desenvolvimento de uma fonte alternativa nos ajudaria a tornar-se mais independente em termos energéticos.