casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Como monitorar a poluição com os micróbios

Monitoramento de poluição ambiental com micróbios envolve o uso de organismos ou células de espécies de ensaio nativos ou modificados geneticamente . Poluentes monitorado usando esses bio-sensores naturais pode estar no ar , do solo, das águas residuais industriais ou efluentes . Bio- ensaios de toxicidade altamente sensíveis usando inibição bioluminescência são comuns, padronizado e disponível no mercado. Eles oferecem os resultados mais precisos mais de uma grande variedade de diferentes produtos químicos para serem testados . Coisas que você precisa
bactérias marinhas Vibrio Fischeri
móveis ou Placa semipermanent laboratório bio -ensaio
luminómetro
Luvas de segurança
Show Mais instruções
1

Criar um bio -sensor natural, utilizando bactérias marinhas como o Vibrio Fischeri ( uma bactéria naturalmente bioluminescente ) .
2

usando o luminometer , fazer uma medição preliminar de luz emitida pelo bio -sensor natural em uma amostra de água que você sabe que não está poluído . Isto serve como seu controle.
3

Station um pequeno laboratório no local ou locais a serem testados para a poluição. Tomar um recipiente adequado para recolher a água a ser testado e os equipamentos de segurança , dependendo do tipo de poluição esperado . Você também precisa de sua luminometer .
4

Adicione os organismos bio- sensores para a suspeita de meio poluído ( rio, canal ou efluentes ) .
5

Coletar uma amostra do meio poluído contém o bio- sensor.
6

Meça a luz azul-esverdeada emitida usando um luminómetro. De acordo com Aboatox , leva apenas entre 5 e 30 minutos para realizar este teste com precisão usando uma placa moderna luminometer . Se as bactérias sustentar uma reduzida atividade enzimática metabólica devido à contaminação de poluentes , eles vão produzir proporcionalmente menos luz. O comprimento de onda você deve estar esperando é de 490 nanômetros (nm) .