A poluição do ar é responsável por uma variedade de doenças respiratórias , como a asma , mas também é responsável por outras doenças menos óbvias , incluindo o câncer de pele, catarata e enfisema. Os principais gases nocivos encontrados no ar são amônia , ozônio, monóxido de carbono, dióxido de azoto e dióxido de enxofre. Esses gases são responsáveis por muitas condições humanas de saúde , entre elas : glaucoma , fibrose pulmonar , doença pulmonar crônica e deterioração da medula óssea. Os efeitos sobre o feto e crianças pequenas muitas vezes é intensificado .
Plantas e peixes
A poluição do ar tem um efeito negativo sobre a vida das plantas . Depleção da camada de ozônio e os buracos nos níveis elevados de licenças camada de ozônio da radiação ultravioleta a atingir a terra e matar plantas e culturas agrícolas. Árvore de folhas amarelas e morrem de chuva ácida produzida por enxofre e outros gases na atmosfera. A chuva ácida também pode se infiltrar no solo e torná-lo inútil para o cultivo de culturas. A chuva ácida que entra em riachos de água doce , rios e lagos também mata a vida aquática.
Ambiente e da Qualidade do Ar
poluição do ar afeta a visibilidade ea qualidade do ar. Grandes metrópoles emitir avisos para asmáticos durante momentos em que os poluentes do ar são anormalmente elevados. Na alta atmosfera , os cientistas documentaram uma deterioração da camada de ozônio e de entrada de gás ozônio no ar respirado pelos seres humanos e animais .
Conseqüências Econômicas
Air efeitos da poluição pode ser quantificado. Smog leva ao aumento do tempo de deslocamento para os motoristas e aumentos quantificáveis nos custos de gás /petróleo . Não estão a aumentar os custos médicos para o tratamento de muitas doenças e enfermidades provocadas por partículas de ar finas e poluição. Culturas agrícolas e as perdas podem ser atribuídas a morrer culturas , diminuindo as áreas de pesca , e encolhendo áreas florestais. Empregadores perder rendimento quando os funcionários estão doentes ou atrasado para o trabalho . Os governos sofrem de uma força de trabalho ineficiente.