casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os níveis de água segura para beber

Nos Estados Unidos , a Agência de Proteção Ambiental regula a água de abastecimento público , monitorando os níveis de arsénio, chumbo, cloro, flúor e contaminantes microbianos , como Cryptosporidium . A água potável é muitas vezes escasso no mundo em desenvolvimento . Na África, por exemplo, apenas 46 por cento das pessoas têm acesso a água limpa. Arsénio

arsênico é uma substância que ocorre naturalmente no solo e as águas subterrâneas , que pode causar câncer e várias outras doenças . Anteriormente , o padrão máximo para arsênico na água potável foi de 50 partes por bilhão. Em 2002, a EPA reduziu este a 10 ppb , devido a pesquisas que sugerem que pessoas que consomem água com 20 ppb arsênico ter um 0,7 por cento maior risco de desenvolver câncer em sua vida . O arsênico é um problema especialmente em poços particulares .
Chumbo

A EPA sugere que, se a água tem um teor de chumbo acima de 15 ppb , você deve tomar medidas para substituir canos velhos , filtrar a água ou beber água engarrafada. O padrão real de chumbo aplicada é mais elevada do que esta , no entanto . As crianças são especialmente suscetíveis a envenenamento por chumbo.
Flúor

Uma pequena quantidade de flúor na água é geralmente considerado benéfico para a saúde dental. As concentrações mais elevadas de fluoreto pode ser tóxico . O atual padrão de EPA para o flúor é de 4 miligramas por litro de água, mas um estudo realizado pelo Conselho Nacional de Pesquisa sugere que este padrão é muito alto e deve ser diminuída.
Cryptosporidium

Não existem normas específicas para o número de cistos de Cryptosporidium que são permitidos na água potável; ainda extremamente baixa concentração deste ou de outros patógenos podem causar surtos . A EPA exige que as instalações de tratamento de água tomar medidas específicas para evitar a contaminação cryptosporidium .
Percloretos

Percloretos são um tipo de composto de desregulação endócrina que pode ter efeitos negativos na saúde humana produção hormonal. Há uma disputa a respeito de como percloratos são perigosas . Um relatório da EPA disse que concentração tão baixa quanto 1 ppb poderia ter efeitos negativos , enquanto que o Departamento de Defesa afirma que níveis tão altos quanto 200 ppb são seguros. Muitas fontes de água nos Estados Unidos têm cerca de 4 percloratos ppb . Não há um padrão federal; apenas Massachusetts e Califórnia regular perclorato.