emissão de neutrões , ou radiação , podem penetrar materiais mais facilmente do que outros tipos de radiação ( radiação acima do espectro visível ), tal como alfa e beta-radiação ionizante . Esta característica faz com que a emissão de nêutrons potencialmente perigoso porque pode passar através da pele e tornar-se absorvida pelos tecidos do corpo.
Perigos de Absorção
Quando um nêutron colide com um átomo no corpo , ele irá muito provavelmente ser absorvido por esse átomo , causando uma transferência de energia que podem ir para ionizar ( quebrar ligações químicas ) outros átomos ao seu redor , danificando o tecido do corpo. Embora o organismo será geralmente capaz de reparar o dano , se a dose de radiação é muito alta , as células podem morrer ou ficar permanentemente danificada . Se o DNA da célula é danificada , então existe o risco de que ele vai começar a replicar erroneamente e causar cancro . Em doses muito elevadas , as células saudáveis pode não ser capaz de reproduzir com rapidez suficiente para substituir as danificadas eo corpo pode começar a desligar. Esta condição é chamada de " doença da radiação ".
Ocorrência na emissão Natural Mundial
Neutron em um nível alto o suficiente para ser potencialmente perigosa praticamente não ocorrem no mundo natural. A grande maioria das emissões de nêutron perigoso é causada por fissão nuclear em reatores nucleares e bombas atômicas. Porque as instalações que contêm essas reações são bem blindado para proteger o mundo do lado de fora , você só são susceptíveis de receber uma dose de radiação de nêutrons prejudicial em caso de uma catástrofe nuclear.