culturas pulverizados são comidos pelos " consumidores primários " - insetos , ratos, coelhos - comido por sua vez, por carnívoros. Lavados em abastecimento de água, DDT contamina plâncton comido pelos peixes. DDT em peixes faz com que os ovos de águia-pescadora , águias e pelicanos de casca fina . Eles quebrar , matando embriões . Na década de 1960 algumas aves de rapina foram deixando de se reproduzir. A águia - símbolo nacional dos Estados Unidos - estava em declínio , apesar de ter sido protegida desde 1940
Prazo
Estabelecendo-se em tecidos gordurosos , o DDT não é excretado . . Níveis de construir - " se acumulam " - como mais é consumido. DDT é de longa duração. Persistindo em tecidos animais e do meio ambiente , espalhando-se para outras espécies através do consumo , o DDT ainda está entrando anos teias alimentares após a sua última utilização .
Biomagnificação
DDT concentração aumenta à medida que se move para cima na cadeia alimentar. As plantas e os insetos contêm pequenas quantidades de DDT , mas os coelhos comem muitas plantas , e pequenas aves comem milhares de insetos, multiplicando o efeito dentro de seus tecidos. Consumir inúmeros coelhos e pássaros, águias acumular muito ampliado níveis de DDT . 1.967 pesquisas em Long Island Sound encontrados níveis de DDT ampliado 202.368 vezes entre a entrada na água e acúmulo de gaivotas se alimentam de peixes .