as chuvas esparsas desertos quentes recebem vem em breve, torrents intensas entre longos períodos de seca e os desertos mais quentes recebem menos de 1 /2 polegada de umidade anualmente , o que normalmente vem como nevoeiro. As temperaturas diurnas são bolhas , com a National Geographic relatando que os dias mais quentes do Sahara chegar a 122 graus . Desertos quentes ainda suportam uma grande variedade de vida, com plantas que se adaptaram ao crescer redes de raiz o tempo suficiente para atingir o lençol freático sob as areias ou evoluindo capacidade de armazenamento de umidade que pode sustentá-los durante anos. Wildlife tende a ser pequeno, com roedores, insetos, aranhas , aves e répteis representam os dominantes fauna deserto quente.
Desertos polares
desertos polares são encontrados na Groenlândia , Círculo Polar Ártico e na Antártida , e receber 15 a 26 centímetros de precipitação anual na forma de neve. Desertos polares são caracterizadas por extensas permafrost , solo que nunca derrete , e as temperaturas que nunca se elevam acima de 50 graus Fahrenheit durante os meses mais quentes . A Enciclopédia da Terra observa que fauna deserto polar consiste principalmente de ervas e líquens , que só estão presentes em cerca de 5 por cento da superfície do deserto polar. Desertos polares apoiar uma rica variedade de animais selvagens, como baleias, focas , lebres e corujas que evoluíram para se adaptar ao ambiente gelado.
Abertas Oceans
camada superior do oceano, a zona pelágica , abriga a maior parte dos seres humanos de vida marinha estão familiarizados, como os tubarões , raias e mamíferos marinhos. O fitoplâncton são algas microscópicas que constituem a maior parte da vida vegetal da zona pelágica . National Geographic indica que essas pequenas plantas produzem metade do oxigênio da Terra através da fotossíntese. As pressões frias e intensas das zonas mais profundas bentônicos e abissais são o lar de microorganismos e invertebrados marinhos que nunca deixam perpétua escuridão dessas zonas.
Coral Reefs
recife coral ecossistemas são encontrados em águas tropicais claras e rasas , onde uma ampla luz solar é capaz de penetrar no oceano para alimentar a fotossíntese dos pólipos de coral . Pólipos de coral produzir carbonato de cálcio como um subproduto biológico , que se acumula ao longo de milhares de anos para fornecer o espinhoso, recifes de treliça , que são o lar de uma grande variedade de vida marinha. Os recifes de coral compartilham uma relação sinérgica com árvores de mangue na costa ea grama do mar entre o recife ea praia mais próxima . Raízes de mangue manter o solo da costa intacta e introduzir nutrientes no ecossistema , enquanto ervas marinhas fornecem nutrientes essenciais para os moradores de recife e produzem o oxigênio necessário para sustentar a vida .