casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Como tratar Sulfeto de Hidrogênio

Embora o nome " Sulfeto de Hidrogênio" pode ser desconhecido , o cheiro não é provável . Quando presentes no abastecimento de água , o sulfeto de hidrogênio produz um cheiro muito característico de "ovo podre " . Mesmo uma parte por milhão de sulfeto de hidrogênio no abastecimento de água é suficiente para manchar talheres, lavanderia mancha, e descolorir acessórios de porcelana. Apesar de não apresentar um grande risco de saúde , há claramente motivo para tratar a água para remover sulfeto de hidrogênio antes de permitir que em encanamento de uma casa. Existem várias estratégias comuns para o fazer. Instruções
1

arejar a água . Esta é a solução mais simples e não requer aditivos químicos . Em um sistema de arejamento , a entrada de água é pulverizada para um tanque grande , ou o ar é pulverizado para dentro da água . Em qualquer caso , o gás separa-se o sulfureto de água que é pulverizada , e pode então ser expelido para fora do tanque . Isto pode não remover todo o sulfeto de hidrogênio a partir de água e é usado melhor quando ele está presente em concentrações de 2 miligramas por litro ou menos.
2

bombear a água através de uma unidade de troca iônica. Estas unidades funcionam no mesmo princípio como um purificador de água , passando a água através de uma resina que troca as partículas (íons) cobrado para as moléculas de sulfeto na água. Ao remover o sulfeto de hidrogênio , estas unidades substituí-lo com cloreto de sódio (sal) que pode levar a água da torneira excessivamente salgado.
3

Adicione cloro. Este pode tratar sulfureto de hidrogénio em duas formas diferentes . Em primeiro lugar , o cloro pode ser adicionado em uma dose concentrada para a fonte de água . Isto é chamado de " choque de cloro " e mata as bactérias que produzem sulfureto de hidrogénio , em primeiro lugar . Eles, no entanto , naturalmente regenerar muito rapidamente na maioria dos casos . O cloro também pode ser utilizado para oxidar o sulfureto em sulfato de hidrogénio sólido , que pode então ser removido a partir da água com um filtro . Esta é a forma mais comum de tratamento de água com o sulfureto de hidrogénio a contaminação , especialmente quando os níveis são superiores a 6 miligramas por litro . O cloro precisa de se misturar com a água durante pelo menos 20 minutos , e , em seguida, a água tem de ser passada através de um filtro de carvão activado para remover o cloro e sobra sulfeto de hidrogénio .
4

passar a água através um filtro de oxidante . Estes filtros usam ou óxido de manganês (chamado greensand manganês) , zeólita ou ozônio para transformar o sulfeto de hidrogênio em sulfatos sólidos. Filtros greensand manganês deve ser regenerado regularmente, por meio da adição de permanganato de potássio . Este é um produto químico perigoso que deve ser manuseado com cuidado. Adicionando gás ozônio ou peróxido de hidrogênio também funciona bem , mas ambos são menos utilizados do que os filtros greensand .
5

Use um filtro de carbono. Filtros de carvão activado tradicionais , usadas para remover todos os tipos de contaminação de minerais a partir de água potável , são úteis apenas em menores concentrações de sulfureto de hidrogénio ( abaixo de 1 miligrama por litro ) . Unidades mais novas " catalisador de carbono " , no entanto, primeiro filtro e depois oxidar o sulfeto e pode lidar com concentrações mais elevadas. Eles só trabalham com pelo menos 4 miligramas por litro de oxigênio dissolvido na água; este pode ter de ser adicionado separadamente . Em muitos sistemas de tratamento , filtros de carvão são utilizados a jusante de outros filtros de oxidação para remover o último pouco de sulfeto de hidrogênio .