casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

A Classificação de Refrigerantes

Refrigerantes são classificadas de três maneiras : a designação de numeração pelo qual produtos químicos ou misturas de produtos químicos são conhecidos; por nível de toxicidade; e por inflamabilidade . Numeração

Refrigerantes são comumente conhecidos por um R para o refrigerante e um número. O número refere-se à fórmula química do refrigerante . O dígito mais à direita representa o número de flúor ( F) átomos, o segundo número da direita o número de hidrogênio ( H) átomos de mais um, o terceiro dígito da direita representa o número de átomos (C) menos um carbono e o dígito final indica a quantidade de carbono insaturado de ligações de carbono no composto . Por exemplo , CHClF2 é chamado R22 e CCl2FCClF2 é chamado R113 .

Um a, b ou c é por vezes adicionada ao número . Isto refere-se a diferentes isômeros (formas estruturais ) do mesmo refrigerante .
Toxicidade

A letra A (anexo ao número de inflamabilidade ), após um refrigerante significa que está no o menor classe toxicológica ( não tóxico em concentrações inferiores a 400 partes por milhão (ppm) ) . A letra B significa que ele está em uma classe toxicológica mais elevada ( tóxico em níveis inferiores a 400 ppm ) .

Flamabilidade

Classe 1 refrigerantes são inflamáveis ​​em 21 graus Celsius e sob pressão atmosférica normal. Classe 2 são inflamáveis ​​a pressões de mais de 0,10 kg por metro cúbico (kg /m ^ 3) e Classe 3 são altamente inflamáveis ​​, com pressões menores do que 0,10 kg /m ^ 3 .