coletar informações sobre o tipo de resíduos tóxicos envolvidos --- se possível, coletar amostras de solo e água e submetê-los a um laboratório de resíduos perigosos local para testes. Avaliar o nível de ameaça que representa para a comunidade eo meio ambiente pelos resíduos tóxicos no local de consulta da Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (consulte Recursos 1).
2
identificar o indivíduo ou a empresa responsável pelo vazamento de resíduos tóxicos --- coletar depoimentos de testemunhas e chamar seu escritório de imposto de propriedade local para saber sobre a propriedade do imóvel em um endereço específico .
3
Leia publicações EUA EPA relevantes à sua situação --- a EPA fornece publicações para pequenas e grandes empresas e para as comunidades em questão (consulte Recursos 2).
4
Contate o escritório EPA em sua região (consulte Recursos 3) e pedir-lhes para realizar um estudo de investigação e remediação de viabilidade para determinar se a ameaça representada pelos resíduos é suficiente para exigir reparação e avaliar a viabilidade da limpeza.
5
Cooperar com a EPA , se for o caso , para determinar se a corrente tecnologias poderiam ser eficazes e elaborar um plano de ação corretiva para limpar resíduos tóxicos do site. Certifique-se de que o plano irá resultar em proteção a longo prazo do meio ambiente ea saúde humana.
6
Adquirir as licenças apropriadas para limpeza, como recomendado por seus contatos regionais da EPA.
7
contratar empresas responsáveis pelos resíduos tóxicos qualificados para implementar o plano de ação corretiva para eliminar ou neutralizar resíduos tóxicos no site --- esse processo pode exigir muitos anos.
8
Levante apoio em sua comunidade local e governo para a reconstrução do local resíduos tratados de uma forma que é benéfico e produtivo para a comunidade --- isso pode exigir participação em reuniões do conselho da cidade e entrar em contato com seus funcionários do governo local .