um teste chamado " teste avalia carga biológica " e analisa o número de microorganismos presentes na água . O teste é realizado tanto antes como depois de purificação de água . A USP considera níveis aceitáveis de mocrobes de estar em linha com os mesmos níveis de água purificada estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental ( EPA) : . 100 unidades formadoras de colônias por mililitro
Chemicals
padrões USP testar água purificada para produtos químicos específicos, incluindo sulfato , cálcio , amônia, cloreto e dióxido de carbono. Se estes produtos químicos estão presentes , a água é ainda mais purificado por destilação ou osmose inversa ( que é o processo de filtragem da água através de uma membrana que trava os containments ) . A água purificada deve estar livre de contenções químicas e atender às normas de água potável primária da EPA. De acordo com a EPA , água purificada não deve conter partículas mais químicos do que 10 partes por milhão de todos os sólidos dissolvidos .
PH
A USP monitora o pH da água só porque a água mais ácida pode tira de latão e cobre e causar altos níveis de metais nocivos para contaminar a água. Para os sistemas de água com componentes de latão e cobre , um nível de pH 6,5-8,5 é o padrão . Para aço inoxidável ou sistemas de plástico , um pH de 2,5-8,5 é aceitável.
Dureza
água dura pode causar depósitos de carbonato de cálcio para construir em sistemas de água que pode interferir com a pureza , bem como causar problemas funcionais em sistemas de água potável para animais de laboratório. O Índice de saturação Langelier ( LSI ) é um número que é derivada a partir de uma equação que leva em consideração a alcalinidade , o pH da água , o teor de sólidos dissolvidos , e a dureza de cálcio . O número final deve cair abaixo de zero ou a água terá uma tendência para o desenvolvimento de depósitos de carbonato de cálcio.