Pare de usar fertilizantes sintéticos e começar a usar fertilizantes naturais . Fertilizantes sintéticos são baratos e facilmente absorvido pelas plantas , mas o excesso de nutrientes provenientes destes fertilizantes contaminar a água e causar a contaminação e pôr em perigo os peixes e anfíbios. Muitos fertilizantes comerciais também contêm metais tóxicos, como arsênico, mercúrio e chumbo. Adubos naturais podem ser feitos a partir de resíduos em decomposição, o que ajuda na reciclagem de resíduos e, indiretamente, evita a poluição da água.
2
Evite ou descontinuar despejo de pesticidas em excesso e lamas de resíduos animais da fazenda para a água. Nutrientes em animais de resíduos causam a proliferação de algas na água que consomem oxigênio e contribuir para "zonas mortas" , onde não há oxigênio suficiente para sustentar a vida . Spray de pesticidas em quantidades diminutas e durante os tempos mínimos de escoamento ou quando não há visão de chuva.
3
Construir um plano de gerenciamento de resíduos agrícolas que dá orientações para a protecção das águas por meio de práticas agrícolas seguras. O plano deve identificar o volume eo tipo de todos os resíduos produzidos , os períodos em que os resíduos são produzidos , a quantidade de terra necessária e disponível para seguro propagação de resíduos , ea quantidade de armazenamento necessário para momentos em que a eliminação segura não é possível ou de benefício para a fazenda.
4
Use manejo integrado de pragas ( MIP) estratégias para a sua fazenda. Manejo integrado de pragas é uma abordagem eficaz e ambientalmente sensível ao lidar com a gestão de pragas em vez de usar pesticidas perigosos . Use técnicas de MIP como feromônios para interromper pragas acasalamento , prendendo ou capina pragas , ou usando criaturas benéficas para a proteção agrícola como orar mantises .