Hidrocarbonetos criar poluição do solo; eles fazem isso através da reacção com óxidos de azoto ea luz solar. Quando hidrocarbonetos são inalados , eles agravar doenças respiratórias e danificar os pulmões. Alguns hidrocarbonetos de escape são tóxicos e são conhecidos por causar câncer. Os óxidos de nitrogênio contribuem para a chuva ácida. Os óxidos de azoto são criados quando existe uma elevada pressão no motor e da temperatura . Átomos de nitrogênio e oxigênio reagem entre si para formar óxidos de nitrogênio .
Monóxido de Carbono
monóxido de carbono é um átomo de carbono e um átomo de oxigênio ligados entre si . O monóxido de carbono é um gás que é incolor , inodoro e muito venenosos . Ele é formado a partir de combustíveis à base de hidrogênio parcialmente queimados , como gasolina . O monóxido de carbono é emitido a partir de seu carro, e isso é mais provável de acontecer quando você tem uma baixa relação ar- combustível em seu motor ou quando você está em um ambiente com ar rarefeito, fazendo com que o motor a engasgar .
dióxido de Carbono
o dióxido de carbono é um outro gás emitido a partir de seu carro. É causada pelo motor não queimar todo o combustível completamente . O dióxido de carbono não representa um risco para a saúde; no entanto, é um gás de efeito estufa e é prejudicial à camada de ozônio .
combustível de emissões Perdas
Há também perdas por evaporação de emissões de combustível devido a dias quentes. Uma perda diurna é, quando a temperatura sobe e aquece o tanque de combustível . Vapores de gasolina escapar por ventilação . Perdas de serviço são do motor quente e corrida de escape. A perda de estabilização a quente é de seu motor restante quente por um longo período de tempo após o veículo estiver desligado. O gás combustível é evaporado pelo calor . Além disso, quando você reabastecer , você empurra vapores de gás para fora do motor . Emissões de combustível ajudar a explicar poluição por hidrocarbonetos .