Embora ocorre naturalmente no meio ambiente, o dióxido de carbono (CO) é , em excesso, o mais famoso dos poluentes critérios. Escape de veículos a motor é o principal sistema de promoção CO , sendo responsável por 56 por cento das emissões de CO em todo o país . Outra 22 por cento vem de outros tipos de motores . Processamento de metais e fabricação de produtos químicos contribui para as emissões poluentes CO como fazer fogões e cigarros de madeira e gás.
Óxidos
dióxido de enxofre (SO2) e dióxido de nitrogênio (NO2) , dois tipos de gases reativos que causam a poluição do ar . Setenta e três por cento dos SO2 provém da queima de combustíveis fósseis em usinas de energia e no resto das instalações industriais e produtos derivados do petróleo usados por equipamentos pesados. O dióxido de nitrogênio é criado pelas emissões dos veículos , equipamentos pesados e usinas de energia . NO2 contribui para o ozono ao nível do solo perigoso .
Chumbo
As emissões de chumbo , também, vir de emissões de veículos e indústrias. Regulamento de combustível contendo chumbo diminuiu chumbo no ar. Até 2010 eram fundições de chumbo o maior contribuinte , junto com incineradores de resíduos , serviços públicos e fabricação de baterias de chumbo- ácido .
Ozônio
ozônio (O3) na atmosfera superior é desejável, mas ao nível do solo é problemática. Nitrogênio (NOx) e compostos orgânicos voláteis " " (COV) combinado com a luz solar criar ozono troposférico . Veículos e industriais , as emissões de solventes químicos e fumos são os contribuidores. Smog é principalmente ozono troposférico . A combinação de NOx e COV com calor e luz solar prejudicial promover ozônio no ar.
Partículas
poluição de partículas ( PM) é composta de minúsculas partículas e gotículas de ácidos, metais , solo, produtos químicos orgânicos e poeira . Dois tipos de partículas, " grosseiro inalável ", e " bem", poluem o ar . Eles vêm de poeira, fumaça e neblina , como em incêndios florestais ou gases das usinas de energia , veículos e indústria.