A seção intitulada "lixo especial 415 ILCS 5/3.475 " da Lei de Proteção Ambiental - Illinois Estatutos compilado ( EPA- ILCS ) identifica e regulamenta a eliminação de resíduos perigosos no estado de Illinois. Os resíduos infecciosos médica, resíduos de processos industriais , resíduos orgânicos e inorgânicos , resíduos de controle de poluição, subprodutos biológicos e produtos químicos perigosos foram designados como "lixo especial ". Os procedimentos operacionais padrão estabelecidos para um laboratório deve incluir os protocolos adequados para a eliminação de " lixo especial" e " resíduos não especial" - material orgânico e inorgânico , respectivamente. O Conselho de Controle de Poluição Illinois é responsável pela emissão de licenças para a eliminação de " lixo especial" .
Illinois regulamentos EPA- IPCB para Fume capa Eliminação
De acordo com o Illinois Conselho de Controle de Poluição Bureau of Land , que foi criada pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA , embora os materiais perigosos são empregadas durante a experimentação dentro do espaço confinado de exaustores de laboratório , a própria coifa não tenha sido designado pela EPA - ILCS como " resíduos especiais " . A Permissão IPCB para a eliminação de um exaustor de laboratório não é necessária nos termos da regulamentação do Illinois EPA. No entanto , o laboratório deverá manter um registro contendo a documentação a respeito da limpeza , descontaminação e método de disposição dos seus exaustores .
Documentação para limpeza , descontaminação e eliminação de resíduos não - especial
o Conselho de Controle de Poluição EPA- Illinois exige que a coifa passar por limpeza e descontaminação completa pelo técnico de laboratório antes da sua eliminação . Além disso, o técnico de laboratório devem comprovar que a coifa é " Resíduos Não Especial", " Resíduos Não Perigosos " e não viola os EPA -415 ILCS 5/3.475 estatutos. O laboratório não precisa apresentar a Certificação de descontaminação para o Conselho de Controle de Poluição Illinois. O laboratório só é necessária para manter esta documentação em seus registros laboratoriais permanentes. A documentação deve incluir a data em que foram realizadas a limpeza e descontaminação, o método utilizado para a descontaminação e os produtos químicos específicos usados para a descontaminação. Após a conclusão do processo de descontaminação, o técnico de laboratório pode descartar a coifa relegando -o para o preenchimento regular de terra , ou a coifa pode ser reciclado e vendido como sucata.